publicidade

Nos pênaltis, Pacajus é eliminado da Série D pelo Rio Branco-AC

CE, Série D, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 31 de julho de 2022

Acreanos tiveram mais chances no 90 minutos, mas jogo ficou no 0x0

Chegou ao fim a 1ª participação do Pacajus na Série D. Contra o Rio Branco-AC, os cearenses até seguraram o 0x0 no tempo regulamentar, mas acabaram eliminados nos pênaltis por 5×4. Jogo de ida tinha ficado no 1×1.

Estádio Florestão, em Rio Branco-AC
Jogo aconteceu no estádio Florestão – Divulgação/FFAC

Como fica?

Com a eliminação, o Pacajus encerra a participação na Série D e só volta a ter compromissos na disputa da Copa Fares Lopes – torneio estadual que vale uma vaga na Copa do Brasil. O torneio começa no fim de setembro e também terá Icasa, Guarany de Sobral, Maracanã e Floresta.

E o Rio Branco…

Agora, os acreanos seguem para a fase de oitavas de final da Série D. Essa é a penúltima etapa antes do acesso. E os nortistas terão mais um confronto com um nordestino, dessa vez contra o ASA de Arapiraca.


Os alagoanos jogaram um pouco mais cedo, já neste domingo, e conseguiram eliminar o Afogados da Ingazeira-PE em um somatório de 4×1. Triunfos por 2×1 em Pernambuco e por 2×0 no jogo em casa, em Arapiraca.

Assim, as duas equipes fazem jogos de ida e volta nos dois próximos fins de semana – em datas a serem confirmadas pela CBF. O 1º confronto será no Florestão, com a volta no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Série D: Pacajus 1x1 Rio Branco
Divulgação/Pacajus

Rio Branco-AC x Pacajus

Em campo, Rio Branco e Pacajus fizeram um jogo disputado desde os primeiros minutos. Para os mandantes, o jogo era de maior posse de bola, mas os cearenses conseguiam fazer um bom jogo defensivo para fechar os espaços e encaixar jogadas de velocidade.

Assim, foram poucas chances reais ao longo da 1ª etapa. Na melhor, ainda aos 2, Yago, do Rio Branco, subiu após escanteio e parou e defesa de Cris em dois tempos. Depois do intervalo, as propostas dos dois times seguiram, mas os acreanos encaixaram as suas subidas.

Com isso, a etapa final teve um Pacajus mais acuado na defesa, sofrendo pressão do Rio Branco, que passou a dar mais trabalho ao goleiro Cris. E isso seguiu até os momentos finais, empurrando a decisão para a marca da cal.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING