Acreanos tiveram mais chances no 90 minutos, mas jogo ficou no 0x0
Chegou ao fim a 1ª participação do Pacajus na Série D. Contra o Rio Branco-AC, os cearenses até seguraram o 0x0 no tempo regulamentar, mas acabaram eliminados nos pênaltis por 5×4. Jogo de ida tinha ficado no 1×1.
- ASA supera o Afogados pela segunda vez e passa de fase na Série D
- Blog de Cassio: Ceará chega a 50 mil sócios, a maior marca do Nordeste
Como fica?
Com a eliminação, o Pacajus encerra a participação na Série D e só volta a ter compromissos na disputa da Copa Fares Lopes – torneio estadual que vale uma vaga na Copa do Brasil. O torneio começa no fim de setembro e também terá Icasa, Guarany de Sobral, Maracanã e Floresta.
E o Rio Branco…
Agora, os acreanos seguem para a fase de oitavas de final da Série D. Essa é a penúltima etapa antes do acesso. E os nortistas terão mais um confronto com um nordestino, dessa vez contra o ASA de Arapiraca.
Os alagoanos jogaram um pouco mais cedo, já neste domingo, e conseguiram eliminar o Afogados da Ingazeira-PE em um somatório de 4×1. Triunfos por 2×1 em Pernambuco e por 2×0 no jogo em casa, em Arapiraca.
Assim, as duas equipes fazem jogos de ida e volta nos dois próximos fins de semana – em datas a serem confirmadas pela CBF. O 1º confronto será no Florestão, com a volta no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Rio Branco-AC x Pacajus
Em campo, Rio Branco e Pacajus fizeram um jogo disputado desde os primeiros minutos. Para os mandantes, o jogo era de maior posse de bola, mas os cearenses conseguiam fazer um bom jogo defensivo para fechar os espaços e encaixar jogadas de velocidade.
Assim, foram poucas chances reais ao longo da 1ª etapa. Na melhor, ainda aos 2, Yago, do Rio Branco, subiu após escanteio e parou e defesa de Cris em dois tempos. Depois do intervalo, as propostas dos dois times seguiram, mas os acreanos encaixaram as suas subidas.
Com isso, a etapa final teve um Pacajus mais acuado na defesa, sofrendo pressão do Rio Branco, que passou a dar mais trabalho ao goleiro Cris. E isso seguiu até os momentos finais, empurrando a decisão para a marca da cal.
0 comentários