Fortaleza já contratou seis jogadores nesta janela durante a disputa da Série A; outros sete jogadores deixaram o clube
Em busca de recuperação na tabela neste segundo turno da Série A, o Fortaleza deverá seguir ativo no mercado até o final da janela de transferências do futebol brasileiro, no próximo dia 15 de agosto. Ao menos, foi o que apontou o técnico Juan Pablo Vojvoda, que deixou aberta a possibilidade para a chegada de novos valores para o plantel sob seu comando.
“Estamos ainda com a janela aberta e temos uma situação em que todos os jogadores que eu ou a comissão técnica avaliarmos que podem ajudar se forem incorporados, ainda há essa possibilidade (de novas contratações) completamente aberta”, apontou o argentino.
De acordo com o comandante do Leão, a principal característica buscada na prospecção de novas peças é a versatilidade. Quesito que amplia bastante o leque do treinador, que gosta de testar variações formações táticas.
“Sempre falei isso e não vou mudar agora: jogadores que atuem bem e que tenham versatilidade, que possam adaptar as suas posições ao jeito de jogar do time e que eu avalie que possa ajudar, com certeza terão com chances com a gente”, salientou o treinador do Fortaleza.
Por fim, o treinador ainda aproveitou para comentar o novo modelo de jogo que vem sendo instituído na equipe após a perda do lateral Yago Pikachu. Assim, com a chegada do zagueiro, que também atua na ala direira, Emanuel Brítez, Vojvoda passou a utilizar de maneira mais corriqueira uma linha com quatro defensores.
“Sabemos que perdemos o nosso ala direito, que era o (Yago) Pikachu, e por isso estamos mudando um pouco a nossa forma de jogar, atuando com uma linha de quatro (defensores) mais marcada”, concluiu.
Chegadas e despedidas no Fortaleza
Desde a abertura da janela de transferências, há duas semanas, o Fortaleza vem sendo um dos clubes mais ativos no cenário nacional. Ao todo, o Leão do Pici já anunciou a chegada de seis jogadores, sendo que, até o momento, apenas o goleiro Luan Polli, que veio do Atlético-GO, ainda não estreou.
Por outro lado, sete nomes deixaram o CT Alcides Santos desde então. Entre eles, o atacante Renato Kayzer, contratação mais cara da história do clube, que havia sido afastado por indisciplina. Principal assistente e artilheiro da equipe na temporada, o lateral Yago Pikachu foi outro a sair do Tricolor ao aceitar proposta do futebol japonês.
Quem chegou?
Luan Polli (goleiro)
Brítez (lateral-direito e zagueiro)
Fabrício Baiano (volante)
Lucas Sasha (volante)
Otero (meia)
Thiago Galhardo (meia-atacante)
Quem saiu?
Max Walef (goleiro)
Yago Pikachu (lateral-direito)
Matheus Jussa (volante)
Felipe (volante)
Renato Kayzer (atacante)
Igor Torres (atacante)
Ángelo Henriquez (atacante)
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários