conecte-se conosco
Vagner Love, atacante do Sport Vagner Love, atacante do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport tem estreia e gol de Vagner Love, mas apenas empata com Criciúma na Série B

Publicados

em

Em meio ao gramado encharcado da Ilha do Retiro, Leão empata em casa, mas conta com estreia e gol de Vagner Love

O Sport sofreu com o gramado pesado da Ilha do Retiro. Em um time com pouco poderio ofensivo, as chances se tornaram ainda mais escassas. Assim, o Leão ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma nesta terça-feira (2), pela 22ª rodada da Série B.

Lohan marcou para os visitantes, ainda na 1ª etapa, mas o estreante Vagner Love garantiu o empate para o Rubro-negro no fim do 2º tempo.

Como está o Sport na Série B?

O Rubro-negro foi a 31 pontos e subiu para o 6º lugar da Segundona, já que ultrapassou o Londrina. Enquanto isso, o Criciúma sobe para 8º, com 29.

Porém, o Sport pode ver a distância para o G-4 aumentar ainda mais, caso Grêmio e Bahia, ambos com 37 pontos, vençam seus jogos. O Tricolor Gaúcho pega o Guarani, fora de casa, e o Esquadrão recebe o CSA em Salvador.

Quando o Sport joga?

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (9), quando abre a 23ª rodada da Segunda Divisão diante do Ituano. A partida acontecerá no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, às 19h.

Com escalação ruim, Sport empata com o Criciúma na Ilha e não deslancha no BR

Poucas emoções, Sport acerta a trave e Criciúma marca

O 1º tempo na Ilha do Retiro contou com poucas emoções. O Sport tinha mais presença no campo ofensivo, esboçava mais intensidade e movimentação do que o Criciúma. Entretanto, as condições do gramado encharcado dificultavam essa tentativa de um jogo mais curto por parte do Leão.

Assim, a partida tinha uma linha bem clara do que seguiria. Muita disputa pela posse, jogo truncado e aposta nas bolas longas ou bola área. Essa foi a tônica das duas equipes.

Nos primeiros 45 minutos, cada equipe teve uma grande chance, apesar de outras chegadas sem tanto perigo. O Sport parou na trave. O Criciúma, entretanto, aproveitou.

A boa chegada do Rubro-negro aconteceu aos 14 minutos. Luciano Juba cobrou escanteio para a área e a defesa afastou. A bola voltou para ele e, na quina direita da grande área, o ponta bateu com muito efeito e acertou a trave direita do Tigre.

Aos 38, após recuperar a posse de bola em levantamento para a área, Marquinhos Gabriel enfiou no lado direito para Renan Areias, que cruzou na 2ª trave e Lohan se jogou na bola para empurrar para o gol. Criciúma abriu o placar mesmo sem fazer grande jogo, mas teve a efetividade que faltou ao Sport.

Thiago Lopes, meia do Sport
1º tempo truncado e a falta de criação pesaram para o Leão. Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Vagner Love entra e garante empate no fim para o Leão

O time catarinense voltou ao 2º tempo com uma intenção bem clara. Travar o jogo. Se fechou na defesa e apostou em contra-ataques. Além disso, quando o Sport tentava criar, logo a marcação do Tigre matava a jogada, principalmente longe da grande área.

O Sport teve sua melhor oportunidade logo com 1 minuto, quando Juba cruzou para a área e Fabinho apareceu para desviar. A bola passou muito perto da trave esquerda e assustou.

Sabino, zagueiro do Sport
Leão se lançou ao ataque na segunda etapa para buscar o resultado. Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O Rubro-negro passou por várias mudanças na volta do intervalo, incluindo a estreia de Vagner Love e Gustavo Coutinho. Entretanto, a dificuldade de criar jogadas permaneceu na equipe.

O time rodava a bola de um lado para o outro com pouca intensidade. Fácil para o adversário encaixar a marcação e fechar espaços. A busca da criação foi pelas pontas e o Sport abusou dos cruzamentos para a área.

Mas, de tanto apertar, enfim o gol saiu. Com a marca do novo centroavante. Com amor para a torcida. Aos 40, Blas Cáceres achou Juba livre na esquerda, que cruzou para a pequena área e Vagner Love, nas costas da marcação, cabeceou para o fundo das redes.

O jogo seguiu truncado, com o Criciúma tentando chegar ao ataque. Apesar do lá e cá, não houve mais nenhuma grande oportunidade e o placar terminou mesmo empatado.

Ficha do jogo

Sport (1)

Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres), Sabino, Fábio Alemão e Lucas Hernández; Fabinho, William Oliveira (Pedro Naressi) e Denner (Everton Felipe); Thiago Lopes (Vagner Love), Luciano Juba e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Criciúma (1)

Gustavo; Renan Areias (Marcos Serrato), Rodrigo, Henríquez e Marcelo Hermes (Helder); Léo Costa, Gustavo Cazzonati, Felipe Mateus (Lucas Poletto) e Marquinhos Gabriel; Lohan (Zé Marcos) e Hygor (Caio Dantas). Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos DF).

Gols: Vagner Love, aos 40′ do 2º T (SPO); Lohan, aos 38′ do 1º T (CRI).

Cartões amarelos: Lucas Hernández (SPO); Henríquez, Marcos Serrato, Léo Costa e Caio Dantas (CRI).

Público: 17.189 torcedores.

Renda: R$476.670,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados