O Náutico contratou 11 atacantes em 2022, mas os números ofensivos do clube seguem ruins na temporada. Tanto que o Timbu, que tem a pior defesa da Série B, possui apenas o 13º melhor ataque da competição. Veja os números detalhados de todos os atacantes contratados no fim da matéria.

Desde o início da temporada até aqui, o Náutico trouxe os seguintes atacantes: Robinho, Pedro Vitor, Leandro Carvalho, Luis Phelipe, Amarildo, Niltinho, Geuvânio, Jonathas Jesus, Léo Passos e Júlio Vitor, o último desses nomes a chegar e que ainda não estreou.
Contratado com expectativas, Leandro Carvalho pouco rendeu e já deixou o clube, acertando com o Remo. Além dele, Ewandro foi mais um que saiu do Alvirrubro antes do fim da atual temporada – e sem ter desempenho

Léo Passos, por sua vez, está machucado, tendo em vista que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve voltar aos gramados na temporada que vem. Luis Phelipe, que vinha como titular, também se lesionou e voltou aos gramados recentemente.
Robinho e Pedro Vitor, nomes que estão no clube desde o início da temporada, seguem sem render, apesar da alta minutagem em 2022. Amarildo e Nitinho também não se firmaram na equipe até aqui.
Jonathas Jesus atuou em poucas partidas e até aqui também não se firmou como titular. Geuvânio, por sua vez, é o único com sequência na equipe.

O ataque do Náutico na Série B
Juntos, todos os atacantes contratados pelo Náutico em 2022 somam apenas sete gols na Série B. Na atual edição da Segunda Divisão, o Alvirrubro marcou 18 vezes, tendo apenas o 13º melhor ataque do torneio.
Kieza, principal nome para o setor, conviveu com lesões em 2022 e voltou a ter sequência recentemente. O atacante disputou sete partidas pelo Alvirrubro na Série B e marcou um gol, ante o Londrina, na derrota por 2 a 1.

Ou seja, dos 18 gols marcados pelo Náutico na Segunda Divisão, apenas oito, menos da metade, foram feitos por atacantes. O artilheiro da equipe no torneio, inclusive, é Richard Franco, que é meio-campista.
De quem foram os 18 gols do Timbu na Série B?
3 gols – Richard Franco (meio-campista)
2 gols – Jean Carlos, Amarildo e Pedro Vitor
1 gol – Niltinho, Luis Phelipe, Ailton, Victor Ferraz, Thassio, Bruno Bispo, Geuvânio e Kieza
* Na vitória contra o Brusque, um dos gols do Náutico foi marcado por Wallace Reis, que balançou as redes do seu próprio time
Números dos atacantes contratados pelo Náutico em 2022, somando todas as competições
Robinho – 31 jogos, 5 gols marcados e 2 assistências. Não marcou nenhum tento na Série B. Fez 4 na Copa do Nordeste e 1 no Campeonato Pernambucano
Pedro Vitor – 34 jogos, 4 gols marcados e 1 assistência. Marcou 2 vezes na Série B, 1 no Campeonato Pernambucano e outra no Nordestão.
Ewandro – 27 jogos, 3 gols marcados e 5 assistências. Não fez gol na Série B. Seus 3 gols foram no Pernambucano.
Leandro Carvalho – 18 jogos, 1 gol e 2 assistências. Não fez gol na Série B. Marcou apenas uma vez na Copa do Nordeste.
Luis Phelipe – 9 jogos e 1 gol na Série B. Não disputou Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano
Amarildo – 20 jogos e 2 gols na Série B. Não fez gol na Copa do Nordeste e nem no Campeonato Pernambucano.
Niltinho – 10 jogos e 1 gol na Série B. Não disputou Copa do Nordeste e nem Campeonato Pernambucano.
Geuvânio – 7 jogos e 1 gol na Série B. Não disputou Copa do Nordeste e nem Campeonato Pernambucano.
Jonathas Jesus – 3 jogos e nenhum gol na Série B. Não disputou Copa do Nordeste e nem Campeonato Pernambucano.
Júlio Vítor – Não estreou pelo Náutico ainda, é recém-contratado.
Léo Passos – 18 jogos e 2 gols marcados. Não fez gol na Série B. Seus gols foram no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, com um tento em cada.

0 comentários