conecte-se conosco
Atacante Léo Passos, no CT do Náutico Atacante Léo Passos, no CT do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Léo Passos rompe ligamento e está fora da temporada

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico tem um desfalque importante para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o atacante Léo Passos foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e não joga mais em 2022.

A lesão de Léo Passos

A informação da contusão do atacante foi antecipada pelo portal ge. O problema aconteceu em um treino na última quarta-feira. O jogador subiu para cabecear, mas acabou se machucando na queda. Assim, ele foi submetido a exames de imagem que identificaram o problema.

Agora, Léo Passos vai ter que ficar bastante tempo de molho. Em casos de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho, os jogadores costumar ser submetidos a cirurgia e ficar fora dos gramados por pelo menos oito meses. Se for o caso, ele só retorna em fevereiro.

Atacante Léo Passos comemora gol do Náutico contra o Santa Cruz no Pernambucano 2022
Léo Passos começou bem no Náutico – Tiago Caldas/CNC

O histórico do Náutico

Esse vem sendo um problema relativamente comum no Náutico. Desde 2010, Anderson Lessa, Joelson, Ramirez, Rogério, Cascata, Rogerinho, Luiz Alberto, Pedro Carmona, Jefferson Renan, Ronny, João Ananias, Niel, Taiberson, Rafael Oliveira, Hereda, Gilmar, Renato Júnior, Joazi, Camutanga, Matheus Carvalho, Álvaro, Bryan e Léo Passos sofreram esse tipo de lesão.

Alguns desses, inclusive, mais de uma vez. É o caso do lateral direito Bryan, que está afastado atualmente após sofrer o 2º rompimento seguido nos ligamentos do joelho.

Lateral direito Bryan, do Náutico
Bryan está em 2ª lesão seguida no joelho – Tiago Caldas/CNC

Léo Passos no Náutico

Cria do Palmeiras, Léo Passos passou por Londrina e América-MG antes de chegar ao Náutico, já no decorrer desta temporada. Desde então, ele vestiu a camisa alvirrubra em 18 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.

Ele vinha sendo presença constante nesta Série B. Passos fez 10 dos 12 jogos do Timbu no campeonato, aparecendo sete vezes como titular ao longo da disputa da Segundona.

Sem ele, a tendência é que Kieza, voltando de lesão já recupere a titularidade de imediato. O ídolo alvirrubro pode aparecer no time de frente para o Clássico dos Clássicos, contra o Sport, neste sábado.

Kieza, atacante e ídolo em trabalho no CTdo Náutico
Sem Passos, Kieza pode voltar ao time – Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados