Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entregou documento da “Operação Charanga” ao Secretário de Defesa Social
Mais um passo foi dado no sentido da volta das charangas – populares bandas das torcidas – aos estádios do futebol pernambucano. Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se reuniu com o Secretário de Defesa Social do estado, Humberto Freire, para realizar o pedido formal da liberação dos instrumentos musicais nas arquibancadas de arenas esportivas.
No encontro, o mandatário do órgão máximo do futebol estadual entregou ao secretário um documento, no qual, há a tentativa de uma regulamentação da existência e utilização das charangas dentro dos estádios.
Entre os pontos abordados estão o credenciamento de 10 músicos, sendo estes responsáveis por portar um instrumento, que seria previamente informado. O ofício ainda coloca que seria vedada a possibilidade de um músico manusear outro intrumento além do que fora relacionado a ele antes da partida.
Ainda segundo o documento, a tentativa de liberação já cobriria o jogo das oitavas de final da Série D, entre Santa Cruz e Tocantinópolis, no Arruda, no domingo (7), às 16h. Para isso, a FPF ressalta que caso seja liberada, a charanga ficaria no setor das sociais do estádio, sendo acompanhada por quatro seguranças, responsáveis por evitar o deslocamento dos músicos a outras partes a arena esportiva.
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários