conecte-se conosco
Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE)

PESanta CruzSérie DVendas

FPF solicita a liberação de charangas com músicos credenciados ao Governo de Pernambuco

Foto: Divulgação/FPF

Publicados

em

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entregou documento da “Operação Charanga” ao Secretário de Defesa Social

Mais um passo foi dado no sentido da volta das charangas – populares bandas das torcidas – aos estádios do futebol pernambucano. Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se reuniu com o Secretário de Defesa Social do estado, Humberto Freire, para realizar o pedido formal da liberação dos instrumentos musicais nas arquibancadas de arenas esportivas.

No encontro, o mandatário do órgão máximo do futebol estadual entregou ao secretário um documento, no qual, há a tentativa de uma regulamentação da existência e utilização das charangas dentro dos estádios.

Entre os pontos abordados estão o credenciamento de 10 músicos, sendo estes responsáveis por portar um instrumento, que seria previamente informado. O ofício ainda coloca que seria vedada a possibilidade de um músico manusear outro intrumento além do que fora relacionado a ele antes da partida.

Ofício FPF - SDS - Charangas
Foto: Reprodução

Ainda segundo o documento, a tentativa de liberação já cobriria o jogo das oitavas de final da Série D, entre Santa Cruz e Tocantinópolis, no Arruda, no domingo (7), às 16h. Para isso, a FPF ressalta que caso seja liberada, a charanga ficaria no setor das sociais do estádio, sendo acompanhada por quatro seguranças, responsáveis por evitar o deslocamento dos músicos a outras partes a arena esportiva.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados