O Atlético-CE lutou bastante, mas foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo-SP e vai para a última rodada da Série C pressionado. Os gols do confronto, um em cada temporize, foram marcados pelo volante Fillipe Souto e pelo atacante Matheus Carvalho.
Como fica?
Com a derrota, a Águia da Precabura se complicou bastante. Além de brecar a boa sequência de duas vitórias consecutivas, parou nos 19 pontos e permanece entregue à zona dos quatro piores classificados.
Já o Pantera, com o triunfo, chegou aos 33 pontos, alcançou a terceira posição e garantiu classificação de forma antecipada.
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (13), pela última rodada da primeira fase. Para os cearenses, um confronto de ‘vida ou morte’ contra o Confiança, fora de casa. Os paulistas, por sua vez, já classificados, apenas cumprem tabela diante do Remo.
Atlético-CE x Botafogo-SP
O jogo começou morno. Debaixo de uma temperatura de 33° em Horizonte, interior do Ceará, as equipes demoraram para buscar o ataque. Com aspirações diferentes na tabela, Atlético-CE e Botafogo-SP desenharam um confronto bastante estudado na primeira etapa. Enquanto os mandantes tinham mais posse e contavam com a inspiração do meia Vanderlan, os visitantes estavam mais compactos na defesa. E foram cirúrgicos.
Aos 27 minutos, Bruno Michel cruzou, a bola não foi afastada, e Fillipe Soutto acertou, de primeira, um belo chute dentro da grande área. A partir de então, com o cenário favorável, o Pantera se apegou ainda mais à estratégia inicial: seguro atrás e perigoso na frente. Foi assim, principalmente nos 15 iniciais da segunda etapa, que a equipe paulista seguiu criando as melhores chances.
Criou e, mais uma vez, fez. Em meio às tentativas dos cearenses, a eficiência dos visitantes foi novamente premiada. Já nos acréscimos, João Diogo ganhou a dividida e rolou para Matheus Carvalho, que teve o trabalho de apenas empurrar para a rede, marcar o segundo e fechar a conta.
0 comentários