conecte-se conosco
Igor Torres, do Bahia Igor Torres, do Bahia

ALBABahiaCSASérie BÚltimas

Bahia vence CSA na Fonte Nova lotada e assume vice-liderança da Série B

Publicados

em

Tricolor de Aço faz bom 1º tempo, abre o placar e desperdiça chances, mas garante placar em cima do Azulão

O Bahia fez bom jogo na Fonte Nova, neste sábado (6), e presenteou seus 44.885 torcedores presentes com o triunfo por 1 a 0 em cima do CSA. Novo recorde de público do Esquadrão na Série B e na temporada. Igor Torres foi o autor do gol que garantiu os 3 pontos e a vice-liderança da competição.

Resultado importante para manter o ritmo de pontuação do Tricolor na Série B. Por outro lado, o Azulão jogou mal e vê a saída da zona de rebaixamento ficar cada vez mais difícil. É preciso reagir o quanto antes.

Como está o Bahia na Série B? Como está o CSA na Série B?

O Esquadrão chegou aos 40 pontos com este resultado. Assim, assume a vice-liderança da Série B, já que o Vasco tropeçou na rodada ao empatar com a Chapecoense.

Enquanto isso, o Marujo segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos. Porém, o saldo fica ainda pior para os alagoanos, já que a distância para deixar o Z-4 aumentou para 4 pontos, após vitória do Operário-PR em cima do Náutico.

Quando o Bahia joga? Quando o CSA joga?

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima terça-feira (9), quando vai até São Luís-MA enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21h30. O Azulão também joga no mesmo dia, mas às 20h30, quando recebe o Brusque no estádio Rei Pelé.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Bahia domina e marca, mas teve margem para mais

O 1º tempo na Fonte Nova teve um dono. O Bahia. Os donos da casa tiveram muito mais volume de jogo, presença no campo ofensivo e também finalizaram mais vezes. Houve pressão, houve imposição, mas pecou bastante no setor de criação. Faltava acertar o último passe para entrar na área.

Já o CSA foi muito mal nos primeiros 45 minutos. O Azulão foi empurrado no seu campo de defesa e não produziu no ataque. Foi presa fácil para o Tricolor de Aço. A saída de bola foi um dos calos da equipe, tanto que, em um erro nela, sofreu o gol.

Desde o começo, o Bahia se impôs. Trabalhou bem a bola no campo de ataque e arriscou vários chutes de fora da área. Isso porque não conseguia acertar o último passe. Às vezes, o time demonstrava uma pressa sem tanta necessidade, ao arriscar chutes em lances em que poderia trabalhar melhor a jogada.

As principais jogadas do Bahia vieram pelo lado esquerdo. Copete, Daniel e Matheus Bahia caíam por aquele lado, que até contava com apoio de Rodallega. Dos pés de Daniel, veio a primeira grande chance, num chute da intermediária, aos 10 minutos, que passou perto da trave.

Porém, o gol veio somente aos 38. Numa saída de jogo errada do CSA, Gabriel foi desarmado por Igor Torres. O ponta do Esquadrão, que era, até então, o pior da equipe em campo, acertou um chute rasante, com força, no canto direito de Marcelo Carné. Gol merecido pelo que o Tricolor mostrou, e poderia até ter feito mais.

Ritmo cai, CSA tenta apertar, mas Bahia administra

Na etapa complementar, o jogo equilibrou. O CSA fez mudanças não só de peças, mas também de postura e tática. Se lançou mais ao ataque, melhorou sua saída de bola e pressionou o Bahia já no campo de ataque, de maneira efetiva.

Com isso, o Esquadrão passou a se resguardar um pouco mais. Baixou suas linhas de marcação e esperava pelo contragolpe nas costas da defesa. Entretanto, o jogo estava bastante picotado. Várias faltas, erros de passe de ambas as equipes. Com isso, o nível caiu em relação ao 1º tempo.

Apesar de ter maio volume, o Azulão não conseguiu traduzir isso em chances de gol. Até porque a defesa tricolor, em dia bastante seguro, dificultou as ações alagoanas. Com mudanças no time, o Bahia passou a crescer no jogo. Ganhou campo e passou a pressionar.

Aos 26, o Esquadrão chegou a marcar com Copete, após bate-rebate dentro da área. Mas o atacante estava impedido. Aos 29, Daniel cruzou para a 2ª trave e Vitor Jacaré cabeceou, mas Carné espalmou para o lado. Aos 32, Rodallega completou, de letra, um cruzamento de André. A bola cruzou a pequena área e passou para fora.

A partida caiu de ritmo, mas o Bahia dominava com segurança. Ainda teve tempo de chegar perto de ampliar mais uma vez, aos 48, em chute com efeito de Jacaré, que raspou a trave. Ao fim, festa dos quase 45 mil torcedores na Fonte Nova.

Ignácio e Igor Torres, do Bahia
Bahia administrou bem o jogo e garantiu o triunfo. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ficha do jogo

Bahia (1)

Matheus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Igor Torres (Vitor Jacaré), Copete (Matheus Davó) e Rodallega (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

CSA (0)

Marcelo Carné; Jonathan (Everton Silva), Werley, Wellington Nascimento, Douglas Nascimento (Elton) e Diego Renan; Geovane, Canteros (Lourenço) e Gabriel (John Mercado); Osvaldo (Rogério) e Lucas Barcelos. Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira (ambos MG).

Gol: Igor Torres, aos 38′ do 1º T (BAH).

Cartão amarelo: Werley (CSA).

Público pagante: 44.885 torcedores.

Público total: 45.358 torcedores.

Renda: R$ R$ 1.259.439,50

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados