conecte-se conosco
Pelo Brasileirão, Ceará melhora no 2º tempo e busca empate com o Botafogo no Nilton Santos Pelo Brasileirão, Ceará melhora no 2º tempo e busca empate com o Botafogo no Nilton Santos

CECearáSérie AÚltimas

Pelo Brasileirão, Ceará melhora no 2º tempo e busca empate com o Botafogo no Nilton Santos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Publicados

em

O Ceará saiu perdendo, mas melhorou no segundo tempo e buscou o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos, na tarde deste sábado, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A. Victor Cuesta marcou para os donos da casa, enquanto Steve Mendoza deixou tudo igual na etapa complementar.

No segundo tempo, inclusive, o Vozão criou chances para sair vitorioso do Rio de Janeiro, mas faltou capricho na hora da finalização, prevalecendo a igualdade no marcador. Com o empate, o Ceará permanece na 14ª colocação, com 25 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que está na 12ª posição.

Pelo Brasileirão, Ceará melhora no 2º tempo e busca empate com o Botafogo no Nilton Santos
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Próximo compromisso do Ceará no Brasileirão

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no domingo (14), diante do rival Fortaleza, em clássico no Castelão, de 16h.

Antes disso, no entanto, o Alvinegro recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, de 19h15, pela partida de volta da Conmebol Sul-Americana. Na ida, o Vozão foi derrotado por 1 a 0.

Primeiro tempo

A etapa inicial com os times equilibrados, buscando o gol, mas com o Botafogo melhor. E foi justamente a equipe carioca que abriu o marcador, logo aos oito minutos do primeiro em uma jogada de bola parada.

O meia Lucas Fernandes cruzou na área, e o zagueiro Victor Cuesta desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe carioca.

Apesar de estar em vantagem, o Botafogo não seguiu pressionando. O Ceará, por sua vez, buscou adiantar suas linhas, na tentativa de sair de trás e empatar a partida. E o Vozão teve uma grande chance aos 33 minutos.

Mendoza cruzou para Guilherme Castilho, que finalizou mal com a perna esquerda e perdeu uma chance clara de gol.

Segundo tempo

A etapa final teve um Ceará voltando mais aceso. E marcando logo aos três minutos do segundo tempo. Vina cobrou escanteio no segundo pau e encontrou Mendoza, que completou para o fundo das redes.

Com o 1 a 1 no placar, a partida ficou bastante movimentada. O Ceará criou outra chance e quase virou, mas o chute de Lima foi defendido por Gatito Fernández. Na sequência, o Botafogo teve duas oportunidades com Jeffinho, mas não marcou.

O Ceará ainda chegou com perigo com Guilherme Castilho, em cobrança de falta defendida por Gatito Fernández. Após esses lances, porém, a partida deu uma travada, ficando sem grandes chances criadas pelos times.

Na reta final, porém, a partida voltou a pegar fogo, com o Ceará criando chances para sair vitorioso. Aos 38, Fernando Sobral recebeu na área, mas bateu por cima do gol. Minutos depois, ele limpou o marcador e chutou, mas novamente a bola foi para fora.

Aos 44, em contra-ataque puxado por Vina, o meia serviu Mendoza, que cara a cara com Gatito finalizou para fora. Nos acréscimos, apesar das bolas cruzadas por ambos os times, o placar se manteve em 1 a 1.

Ficha do jogo

Botafogo (1)

Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luis Henrique (Vinicius Lopes), Jeffinho e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

Ceará (1)

João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macêdo), Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Richard Coelho e Guilherme Castilho (Fernando Sobral); Lima (Erick), Vina e Mendonza; Vásquez (Cléber (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Alex Ang Ribeiro

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ

Gols: Victor Cuesta (BOT); Mendoza (CEA)

Cartões amarelos: Lucas Fernandes (BOT), Jeffinho (BOT) e Saravia (BOT); Luiz Otávio (CEA), Michel Macêdo (CEA), Messias (CEA) e Zé Roberto (CEA)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados