O América-RN largou em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (7), na lotada Arena das Dunas, o Mecão venceu o Moto Club por 2×1. Os gols alvirrubros foram marcados por Téssio e Wallace Pernambucano, enquanto Hulk descontou.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (13), às 19h, no Castelão, em São Luís. O time potiguar pode empatar que avança às quartas de final. Já o Papão terá de vencer por um de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para se classificar.
América-RN sai na frente, mas sofre susto
O América-RN começou o jogo melhor e com mais presença no campo de ataque. A equipe potiguar perdeu chances com Wallace Pernambucano e Felipinho. Enquanto o Moto Club chegou com perigo apenas com Eliomar.
De tanto insistir, os alvirrubros abriram o placar. Aos 34 minutos, Téssio chutou de fora da área e marcou um golaço para colocar os donos da casa em vantagem.
Logo na volta do intervalo, o América-RN ampliou a vantagem. Aos dois minutos, o árbitro marcou pênalti em Iago. Wallace Pernambucano bateu no alto, sem chances para Rodrigo Carvalho e fez 2×0.
Os donos da casa tentaram controlar o jogo e administrar o resultado. Mas o Moto Club se jogou mais ao ataque e diminuiu o placar. Aos 28, Hulk invadiu a área pela esquerda e encheu o pé para mandar para o fundo das redes. No entanto, o time maranhense não conseguiu chegar ao empate e o América-RN garantiu a vantagem para a volta.
0 comentários