conecte-se conosco

CEPBSérie CÚltimas

Campinense luta, mas só empata com o Floresta e está rebaixado à Série D

Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Publicados

em

Bom para ninguém. Pela penúltima rodada da Série C, o empate em 1 a 1 entre Floresta e Campinense não agradou a nenhum dos times. Mas, pior para a Raposa, que até lutou, mas acabou rebaixada à Série D. Já o Verdão, apesar do ponto somado, segue com a permanência na Terceirona incerta. Os gols do confronto foram marcados por Carlos Renato, para os mandantes, e Lucas Silva, para a equipe paraibana.

Como fica?

Ainda na busca pela permanência, o Verdão o Paysandu, no Pará, pela última rodada do campeonato. Primeiro time fora da zona, com 20 pontos somados, a equipe cearense depende apenas das próprias forças para permanecer na Terceirona. Mas, só a vitória interessa.

Já a Raposa, apesar de o rebaixamento definido, jogará em casa, também no próximo sábado, quando recebe o Volta Redonda na última rodada do campeonato – apenas para cumprir tabela.

Floresta x Campinense

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida, desde o primeiro minuto, se mostrou movimentada. Floresta e Campinense criaram boas chances e estiveram próximos de balançar as redes em muitos momentos. Mas quem primeiro achou o gol foi o time mandante. Aos 11, Lucas Rodrigues cobrou lateral para Carlos Renato, que, livre de marcação, finalizou no canto e abriu o placar.

No prejuízo e com rebaixamento sendo consumado, a Raposa saiu para a ‘trocação’. E assim, se lançando ao ataque, chegou ao empate. Em uma das investidas, o volante Lucas Silva fez importante desarme e arriscou um bonito chute de fora da área. Golaço e tudo igual no PV. O placar, no entanto, não interessava a nenhuma das equipes.

Nesse cenário, o Verdão da Floresta, mandante, tomou as rédeas do confronto. Com maior posse de bola, passou a ditar, com mais volume, o ritmo do jogo. O que não anulava as chegadas do time paraibano. Jogo seguiu movimentado e com chances para os dois lados.

Aos 36, a grande oportunidade do Campinense: Dione recebeu bom passe de Pedro Chinês e, cara a cara com Marcão, finalizou por cima. A bola chegou a raspar no travessão, mas o placar permaneceu inalterado. E assim seguiu, decretando o rebaixamento da Raposa.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados