Foi sofrido, mas o Vitória bateu o líder Mirassol por 2 a 1, na noite deste domingo, em duelo pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, realizado no Municipal de Mirassol. Tréllez e Rafinha marcaram para os visitantes, enquanto Mingotti descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Vitória agora tem 26 pontos, mesma pontuação do Remo, que é o 8º e leva vantagem no quesito gols-pró. O Rubro-Negro está na 10ª colocação. O Mirassol, apesar de ter a mesma pontuação do vice-líder Paysandu, 33 pontos, segue na ponta da Série C.
Próximo jogo do Vitória na Série C
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, no Barradão, de 17h, em duelo pela última rodada da Série C.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou com o Mirassol pressionando e criando chances, mas foi o Vitória quem abriu o placar. Aos 11, em contra-ataque, Gabriel Honório finalizou, o goleiro Darley deu rebote, e Tréllez apareceu para mandar para o fundo do gol.
O Mirassol, porém, não se abateu com o gol sofrido e seguiu pressionando, parando novamente no goleiro Dalton. A equipe da casa seguiu em cima, só que mais uma vez quem marcou foi o Rubro-Negro.
Aos 21, em novo contra-ataque, Luidy levou a bola em velocidade e serviu Rafinha, que acertou um belo chute e fez o segundo do Vitória, sem chances para o goleiro Darley, e ampliando o marcador.
Mesmo em desvantagem, o Mirassol seguiu em cima, mas a equipe da casa esbarrou na bela atuação de Dalton, que fez importantes intervenções e evitou que o Vitória fosse vazado no primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final continuou com o Mirassol pressionando e tendo mais a posse, enquanto o Vitória buscava contra-ataques para matar o jogo. E de tanto insistir, o time da casa foi premiado com um gol aos 14 minutos.
O lateral-esquerdo Pará cruzou no segundo pau e o centroavante Mingotti apareceu para cabecear e fazer o gol, diminuindo a vantagem do Vitória na partida. Após o gol do Mirassol, a partida não mudou de cenário: a pressão seguiu.
Apesar das mudanças, o Vitória não conseguiu encaixar contra-ataques. Portanto, coube ao Leão suportar a pressão até o fim e segurar o importante triunfo. E foi justamente isso que aconteceu, numa grande atuação de Dalton.
Ficha do jogo
Mirassol (1)
Darley; Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará (Marcelo); Daniel (Vinicius Diniz), Paulinho e Kauan (Sylvinho); Osman, Negueba (Júnior Todinho) e Mingotti (Mário Sérgio). Técnico: Ricardo Catalá
Vitória (2)
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio (Zé Vitor) e Gabriel Honório (Hitalo); Luidy (Iury), Rafinha (João Pedro) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse
Local: Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP
Gols: Mingotti (MIR); Tréllez e Rafinha (VIT)
0 comentários