conecte-se conosco
Lances de jogos de América-RN, Moto Club, Santa Cruz e Lagarto Lances de jogos de América-RN, Moto Club, Santa Cruz e Lagarto

ALAmérica-RNBAMAPERNSanta CruzSESérie DÚltimas

Série D: Nordeste consegue apenas 1 vitória nos jogos de ida das 8ᵃˢ

Canindé Pereira/América; Evelyn Victoria/SCFC; Ricargo Rocha/Lagarto

Publicados

em

América-RN largou na frente contra o Moto Club

A participação do Nordeste nas oitavas de final da Série D não começou de forma muito brilhante. Das seis equipes em campo, apenas uma conseguiu largar com vitória – e foi justamente em um confronto com outra equipe nordestina.

América-RN x Moto Club - Série D
América-RN fez 2×1 no Moto Club – Canindé Pereira/América-RN

Os resultados nordestinos

O 1º fim de semana das oitavas teve seis nordestinos em campo para cinco partidas na Série D. E a única vitória foi do América-RN, que recebeu o Moto Club na Arena das Dunas e largou com triunfo por 2×1 – com gols de Téssio e Wallace Pernambucano.

O Dragão foi o único a vencer, mas o Papão não foi o único a perder. Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira recebeu o São Bernardo e acabou derrotado por 1×0, com gol solitário de Alex Reinaldo. Além desses jogos, apenas Portuguesa-RJ 2×1 Nova Venécia não acabou empatado.

Para Lagarto (x Amazonas) e Santa Cruz (x Tocantinópolis), o empate no jogo de ida significa a necessidade de buscar um bom resultado no jogo do próximo fim de semana no Norte. O ASA também (x Rio Branco-AC) ficou no empate, mas terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

Para América-RN e Santa Cruz, a situação é parecida com as da fase anterior. Antes, o Dragão largou com vitória, mas foi mandante na volta. Os corais, por sua vez, também empataram na ida, mas fizeram a volta com boa presença da torcida como visitante na Arena de Pernambuco.

Série D: Lagarto reage e busca empate com o Amazonas em ida das oitavas de final da Série D
Lagarto ficou no 1×1 com o Amazonas – Ricardo Rocha/ Lagarto

Das quartas em diante

Com esse desenho das oitavas de final, o Nordeste terá de um a cinco representes na disputa das quartas. Nesse melhor cenário, a região já teria a garantia de um acesso. E o Nordeste é a única região a garantir ao menos uma promoção em todas as edições da Série D.

Mas o cruzamento da fase de quartas de final ainda é difícil de prever. Isso porque, a partir dessa fase, o torneio adota um modelo de cruzamento olímpico (melhor campanha x pior, 2ª melhor x 2ª pior e assim por diante).

Série D: Bahia de Feira perde em casa para o São Bernardo e larga atrás nas oitavas de final
Bahia de Feira perdeu para o São Bernardo por 1×0 – Gabriel Goto/São Bernardo

Os jogos de ida da Série D

  • Lagarto 1×1 Amazonas
  • Santa Cruz 0x0 Tocantinópolis
  • América-RN 2×1 Moto Club
  • Rio Branco-AC 0x0 ASA de Arapiraca
  • Portuguesa-RJ 2×1 Nova Venécia
  • Bahia de Feira 0x1 São Bernardo
  • Real Noroeste 1×1 Caxias
  • Paraná Clube 1×1 Pouso Alegre

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados