O lateral-direito Eduardo, ex-América-MG, foi apresentado pelo Sport nesta segunda-feira (08), na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Na última sexta-feira o atleta saiu no BID da CBF, e com isso, pode fazer sua estreia na partida contra o Ituano, na próxima terça-feira. Aos 35 anos, o defensor chega para fortalecer o elenco do técnico Claudinei Oliveira.
“Nosso time é muito forte, qualificado, inclusive na posição em que cheguei. Minha ajuda vai ser com a experiência, tenho muitas vivências no futebol e já vi muito. Chego para somar, dar o meu melhor. E espero no fim do ano sorrir, comemorar porque é na primeira divisão o lugar do Sport, um clube grande, de torcida enorme, dos maiores times do país e temos que devolver o lugar de direito”, disse Eduardo.
Com bastante experiência no futebol nordestino, Eduardo surgiu na base do CRB, em 2006. Na temporada seguinte, ele foi para o Vasco da Gama e passou por diversos lados do Brasil. Ele passou por Duque de Caxias, Americana, Confiança, River-PI, CSA, Joinville, Criciúma, Athletico-PR, Bahia, Chapecoense, Ceará e América-MG.
O lateral direito estava no Coelho desde abril do ano passado, mas fez apenas 11 jogos. A última partida de Eduardo foi em julho de 2021, justamente contra o Sport. Ele firmou vínculo com o Leão até o fim desta temporada.
Desde então, ele seguia vinculado ao clube de Belo Horizonte, mas ficou de fora dos trabalhos por causa de um tumor ósseo no fêmur esquerdo. Essa foi a 2ª vez que o ala enfrentou esse problema. Antes, em 2019, ele já tinha sido diagnosticado com um tumor benigno na tíbia.
“Sofri muito. Mas o deserto sempre acaba. Deserto não é lugar de morada, é lugar de passagem. Aqui eu vou retomar minha carreira, vou retomar minha vida”, afirmou.
0 comentários