conecte-se conosco
Ituano x Sport Ituano x Sport

PESérie BSportÚltimas

Defesa do Sport vacila, goleiro falha e Ituano goleia Leão por 4 a 1 no Novelli Júnior

Publicados

em

Em noite com falhas da defesa na bola aérea nos primeiros três gols, o Sport ainda contou com falha de Carlos Eduardo para ser goleado no interior paulista

Uma noite desastrosa da defesa do Sport e, especialmente, do goleiro Carlos Eduardo. Se no ataque, o Leão tentou buscar alternativas e até criou chances diante do Ituano, em um bom jogo no Novelli Júnior, a retaguarda leonina demonstrou uma insegurança que ainda não tinha sido vista na Série B.

Assim, com gols de Kaio, Rafael Elias (duas vezes) e Roberto – este em um frangaço de Carlos Eduardo -, o Ituano conquistou mais uma vitória em casa. Pelo Sport, Kayke voltou a marcar com uma assistência de Vagner Love, que estreou como titular pelo rubro-negro.

Como fica?

Com o resultado, o Sport ficará estacionado nos 31 pontos. Atualmente no sétimo lugar da Série B, os pernambucanos ainda podem ser ultrapassados por Criciúma, Sampaio Corrêa e CRB, que ainda entram em campo pela 23ª rodada da Segundona.

Os próximos jogos

O Leão volta a campo pela Série B já no final de semana. No próximo sábado, o Rubro-negro recebe o CSA, na Ilha do Retiro, 16h, em jogo que marcará a estreia de Roberto Fernandes como técnico do Azulão.

O jogo – Ituano x Sport

1º Tempo – Sport sofre castigo na bola parada

No jogo que marcou a estreia de Vagner Love como titular do ataque do Sport, o Leão não tomou muito conhecimento do Ituano e buscou o ataque logo nos primeiros minutos de partida. Inclusive, criando três boas chances antes dos 20 minutos com Luciano Juba, Kayke, além do camisa 99.

A partir dos 20 minutos, após orientações do técnico Carlos Pimentel para que o time procurasse conservar mais a posse de bola, o Ituano melhorou na partida. Assim, em sua primeira estocada, aos 23, acabou abrindo o placar através da lei do ex.

Após tabela pela esquerda, entre Mário Sérgio e Gabriel Barros, o atacante cruzou bola para a área e encontrou o volante Kaio, que atuou no Sport em 2019, se antecipou à marcação e tocou de cabeça para vencer Carlos Eduardo.

Seis minutos depois, o Sport conseguiu responder com a sua dupla de ataque. Após bola alçada na área, a defesa do Ituano afastou mal, Vagner Love fez a parede para Kayke chegar chutando forte para estufar as redes do estreante Jefferson Paulino.

Contudo, demonstrando a insegurança que vem sendo a tônica defensiva no Leão neste segundo turno, a retaguarda rubro-negra falhou para que os paulistas deixassem a etapa inicial em vantagem. Em mais um lançamento pela esquerda, Sabino ficou olhando a bola, que chegou para Rafael Elias cabecear. Mal posicionado, Carlos Eduardo não conseguiu chegar para fazer a intervenção e viu o Galo marcar o segundo.

2º Tempo – Defesa leonina colabora e Ituano confirma goleada

A etapa complementar de jogo começou com as duas equipes procurando o ataque. Melhor para os donos da casa, pois viram o meia Denner perder uma boa chance logo no primeiro minuto de partida. Na volta, em mais uma bola alçada na área, o Ituano chegou ao gol. Aos 3, Raí Ramos encontrou Rafael Elias, que subiu mais que Kayke e Fabinho para marcar seu segundo gol.

Rafael Elias - Ituano x Sport
Rafael Elias marcou dois gols na vitória do Galo – Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Após ampliar a vantagem, o Galo de Itu perdeu um pouco do seu ímpeto ofensivo, dando mais campo para os leoninos jogarem. Em busca de reverter o placar, Claudinei Oliveira logo acionou os atacantes Wanderson e Gustavo Coutinho para pressionar os donos da casa no seu campo de defesa.

Mesmo administrando a partida, o Ituano ainda chegou ao quarto gol e, dessa vez, em uma falha clamorosa do goleiro Carlos Eduardo. Aos 39, Roberto, que havia sido acionado poucos minutos antes, arrisca um chutaço de fora da área e conta com uma infelicidade do arqueiro rubro-negro, que aceitou o chute.

Sem forças para reagir nos minutos finais, só restou ao Sport terminar a partida evitando tomar novos gols para não prejudicar ainda mais seu saldo, que se tornou negativo – 17 gols marcados contra 18 sofridos.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ituano 4
Jefferson Paulino; Raí Ramos (Bruno Lopes), Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Pereira (Carlão), Caíque e Lucas Siqueira; Kaio, Gabriel Barros (Léo Ceará) e Rafael Elias (Vinícius Jaú). Técnico: Carlos Pimentel.

Sport 1
Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi (Thiago Lopes), Denner (Wanderson) e Luciano Juba; Vagner Love (Giovanni) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Kaio aos 23/1ºT (Ituano), Kayke aos 29/1ºT (Sport), Rafael Elias aos 37/1ºT e aos 3/2ºT, Roberto aos 37/2ºT (Ituano)
Cartões amarelos: Jefferson Paulino (Ituano); Fábio Alemão, Pedro Naressi (Sport)
Público: 1.641 torcedores
Renda: R$ 25.000,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados