Antigo titular trocou o Elefante pelo Atlético-GO
O ABC vai ter uma mudança importante no time para o jogo deste sábado, contra o Figueirense. Após a saída do goleiro Pedro Paulo, que foi negociado com o Atlético-GO, Dheimison deve ter sua 1ª oportunidade no time abecedista.
- Série C: dos 4 times com chance de queda, 3 são do Nordeste
- Blog de Cassio: Com leão, Vitória completa 1ª coleção da Volt

A saída de Pedro Paulo
Destaque do ABC nesta temporada, Pedro Paulo tem 24 anos e é cria do Globo FC, onde foi campeão potiguar no ano passado. Ele chegou ao Elefante no ano passado, mas estreou neste ano com a camisa do clube. Foram 33 partidas desde então, com mais um título potiguar.
Com os bons números, ele despertou o interesse do Dragão goiano. Segundo o anúncio dos potiguares, ele já poderia assinar com outro clube para 2023. Assim, para não perdê-lo de graça, o time antecipou a saída e manteve parte de seus direitos econômicos.
O clube ainda teria tentado uma nova negociação contratual, mas a proposta do Atlético-GO seria mais vantajosa para a carreira de Pedro Paulo.
⚫⚪ OBRIGADO, PEDRO PAULO! Desejamos muito sucesso para a sequência de sua carreira e… até breve! 😃👍🏻#ABCFC#ObrigadoPedroPaulo#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/Aktus9gLEF
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) August 12, 2022
E quem assume o gol do ABC?
Assim, o herdeiro natural do gol do ABC é Dheimison. O arqueiro de 33 anos foi contratado na última semana, como parte de um sexteto de reforços do time de Natal para a reta final da Série C.
A contratação, referendada pelo treinador Fernando Marchiori, já teria sido pensada para repor a possível saída de Pedro Paulo. Assim, ele estará no comando do gol do clube para esta partida contra o Figueirense e na disputa da 2ª fase da Série C.
Cria do Osasco Audax, ele passou por Água Santa, Maringá, Rio Claro, RB Brasil, Bragantino, Portuguesa e Oeste. Ele foi titular durante toda a campanha do time de Barueri na última Série D, atuando em 30 partidas nesta temporada, entre Maringá e Oeste.
Seu último jogo aconteceu no último dia 30, com um empate em 1×1 contra o Caxias nos 16 avos de final da Série D, que terminou com eliminação nos pênaltis para o Oeste.
0 comentários