conecte-se conosco
Atacante Matheus Peixoto, ex-Ceará Atacante Matheus Peixoto, ex-Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Desfalcado, Ceará chega ao Clássico-Rei em momento complicado na temporada; veja time

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Vozão conta ao menos com seis desfalques para a partida diante do Fortaleza, pela 22ª rodada da Série A

O Ceará encerrou neste sábado a preparação para jogar o último Clássico-Rei da temporada. Apesar de estar à frente do Fortaleza na tabela da Série A, o alvinegro chega ao confronto vivendo momento complicado.

Recentemente eliminado da Copa do Brasil pelo rival o Vozão também caiu fora da Copa Sul-Americana após ser derrotado nos pênaltis pelo São Paulo. Assim, o Ceará passou a ter apenas a Série A até o final da temporada.

Contudo, o time comandado por Marquinhos Santos terá um desafio grande na Arena Castelão, neste domingo, às 16h, pois terá vários desfalques para enfrentar o Tricolor do Pici, que vive um bom momento, com duas vitórias em dois jogos no returno.

Os desfalques do Ceará

Para montar o time que irá a campo diante do arquirrival, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Messias e Luiz Otávio, dupla titular da zaga alencarina, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Zé Roberto também ficará fora pelo mesmo motivo.

Outra preocupação do Vozão tem sido o departamento médico. Assim, o Alvinegro não poderá contar com Rodrigo Lindoso, Diego Rigonato e Cléber, todos em processo de recuperação lesão.

Guilherme Castilho - Ceará
Volante Guilherme Castilho deve seguir como titular no meio-campo alvinegro – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Contudo, também há novidades boas vindas do DM alencarino. Fora dos últimos jogos por lesão, o lateral Bruno Pacheco e o atacante Jhon Vásquez se recuperaram de lesões musculares e participaram das atividades com o restante do elenco na preparação para o clássico. Assim, podem ser opções para Marquinhos Santos ao menos no banco de reservas. Situação que também se aplica ao atacante Jô, que foi anunciado ao longo da semana e já está regularizado.

Provável time

Dessa forma, a escalação inicial do Ceará que deve ir a campo contra o Fortaleza no último embate do ano deve ser formada com João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro (Marcos Victor) e Victor Luís; Richardson, Guilherme Castilho e Vina; Lima, Mendoza e Matheus Peixoto.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados