conecte-se conosco
Lance do jogo entre Ceará e JC no Brasileiro Feminino A2 Lance do jogo entre Ceará e JC no Brasileiro Feminino A2

CECearáÚltimas

Ceará goleia JC e sobe à Série A1 do Brasileiro Feminino

Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Vozão eliminou amazonense e avançou à semifinal da A2

Pela 1ª vez na história, o Ceará está na elite do futebol de mulheres do Brasil. Neste sábado, o Vozão voltou a vencer o JC-AM, e garantiu o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. No jogo de ida, no Norte, 4×2 para as alvinegras. Hoje, vitória por 4×1 na Cidade Vozão.

Em campo, o time nordestino conseguiu ser mais agressivo e teve boas oportunidades no 1º tempo, mas as redes só balançariam na etapa final. Pissaia colocou o Vozão na frente já no início e o JC buscou o empate. Mas Ju Morais, Ceará e Biaquinha cravaram o acesso.

Jogadoras do Ceará em treino na Cidade Vozão
Diogo Fonteles/CSC

A campanha do acesso

O time começou bem na Série A2. Na 1ª fase, disputada em quatro grupos de quatro times, as mulheres de Porangabuçu lideraram a chave que também tinha Fortaleza, UDA-AL e Botafogo-PB. Foram 14 pontos para as alvinegras, a 2ª melhor campanha entre as 16 equipes.

Além do Vozão, o outro único time invicto na fase de grupos da Série A2 foi o Real Ariquemes-RO, líder do grupo no qual o JC apareceu em 2º. E daí, o confrontos já foram para as quartas de final, valendo o acesso. Melhor para as nordestinas, com seu somatório de 8×3.

Mas a campanha ainda não terminou. Nos dois próximos finais de semana, as Meninas do Vozão voltam a jogar pelo Brasileirão A2. Na semifinal, o Vozão enfenta o vencedor de Fortaleza e Real Ariquemes.

O Ceará na elite

Assim, 2023 marcará a 1ª participação do clube na elite do futebol feminino no Brasil. Falando do estado, o CE já chegou a ter participante nas quatro primeiras edições do Brasileirão (2013-2016), todos os anos com o Caucaia.

Desde a instituição do esquema de acesso e rebaixamento no campeonato, nenhum clube cearense voltou à disputa até agora. E isso pode acontecer em dobro, uma vez que o Fortaleza também joga pelo acesso neste sábado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados