conecte-se conosco
Lagarto eliminado da Série D Foto: Divulgação Lagarto eliminado da Série D Foto: Divulgação

SESérie DÚltimas

Jogando em Manaus, Lagarto perde para o Amazonas e encerra sua participação na Série D

Publicados

em

O Amazonas superou o Lagarto, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (14), no estádio Carlos Zamith, pelo jogo de volta das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo em Sergipe acabou empatado por 1 a 1, por isso, o time de Manaus garantiu sua vaga na próxima fase, onde irá enfrentar a equipe da Portuguesa-RJ, que eliminou o Nova Venécia (ES).

Os gols foram marcados por Ítalo, um aos 21 do primeiro tempo e o segundo aos 32 do segundo tempo. O zagueiro Leozão, marcou para o Lagarto no fim da primeira etapa. A equipe amazonense decide em casa por ter a melhor campanha. A CBF ainda vai definir as datas dos confrontos.

O que aconteceu em Amazonas x Lagarto

Aos quatro minutos, o Amazonas quase chegou ao primeiro gol pelo lado esquerdo. Yuri Ferraz cruzou no segundo pau, e Ruan chegou por trás da defesa para desviar, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, Rafael Tavares encontrou Ítalo, que testou buscando encobrir Careca, mas o goleiro do Lagarto fez grande defesa.

Após 20 minutos de jogo, Ruan achou espaço pela direita, chutou firme, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, a Onça da Zona Leste abriu o placar. Dentro da grande área, Rafael Tavares tocou para Ítalo, que limpou o marcador e chutou de esquerda, sem chance para o arqueiro do Verdão.

Aos 29, quase o segundo gol. Yuri Ferraz roubou a bola, saiu em contra-ataque, e chutou da entrada da área, mas Careca fez a defesa. A chegada mais perigosa do Lagarto na primeira etapa aconteceu quase no fim do primeiro tempo.

Davi Ceará jogou a bola na área, a defesa não conseguiu cortar, e a bola ficou viva, mas ao tentar finalizar, o setor de contenção amazonense cortou. No apagar das luzes, o zagueiro Leozão subiu mais que a defesa adversária e empatou a partida.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Lagarto. Lucas fez boa jogada individual pela direita, e chutou cruzado, mas o goleiro Luiz Henrique interceptou antes que a bola chegasse para o centroavante Pedro Henrique.

Aos 3 minutos, Henrique Ávila, do Amazonas, ganhou da marcação pelo lado esquerdo do ataque, cruzou na área, e Rafael Tavares desviou, mas a bola foi nas mãos do Careca. Quando o relógio marcava 18 minutos, Henrique Ávila perdeu na saída de bola, Davi Ceará se aproveitou e chutou da entrada da área, para quase virou a partida.

Um minuto depois, Ruan recebeu pelo lado direito da grande área, chutou firme, mas acabou mandando por cima do gol. Após Miliano cobrar falta no segundo pau, a bola foi desviada para o lado esquerdo, e Alison testou pro meio.

Na sequência, Ítalo completou para o gol. Aos 32 minutos, Miliano cobrou com perigo, Careca cortou mal, e Ítalo pegou a sobra. Tendo o trabalho de empurrar para as redes.

AGAMENON #194

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados