conecte-se conosco
Foto: Eduardo Travassos/ Sport Club do Recife Foto: Eduardo Travassos/ Sport Club do Recife

PESérie BSportÚltimas

Sport oficializa venda de Isac e diretor admite falha de comunicação interna: “Transação não percorreu o fluxo ideal”

Publicados

em

Como antecipado pela reportagem do NE45, o zagueiro Isac está de saída do Sport. Em nota oficial, o departamento de futebol de base informou a transferência do jovem para o Red Bull Bragantino, depois de finalizar todos os trâmites burocráticos com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. João Marcelo, novo coordenador da base do Sport, falou sobre a negociação.

“Essa transação não percorreu um fluxo ideal para um processo de venda e negociação de atleta. Tivemos uma falha de comunicação interna, uma falta de integração entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol. Acabou que a negociação que estava em curso não foi comunicada à vice-presidência ou à presidência, e essa é uma decisão que deve ser tomada de forma colegiada”, disse.

“Fui pego de surpresa na semana passada. Quando cheguei, o atleta já estava em São Paulo. Obviamente, a concretização da negociação só se daria com o aval do presidente, mas chegou ao patamar que não deveria ter ocorrido sem a negociação conjunta entre a vice-presidência de futebol e a presidência”, completou.

O Leão recebeu R$ 500 mil nesta negociação, que envolveu 50% dos direitos econômicos do zagueiro. Foi estipulado em contrato a opção de compra, ao fim de 2024, de mais 30% do “passe”, por R$ 1 milhão para a equipe paulista. Caso o RB Bragantino exerça a cláusula, o Sport ganha nova compensação e mantém 20% dos direitos econômicos.

Parte dos valores da negociação serão revertidos em melhorias e infraestrutura para as categorias de base do Sport, a fim de maximizar o bem-estar dos jogadores e potencializar o desenvolvimento de novos talentos.

“Esse recurso será integralmente revertido para benfeitorias no CT e investimentos nas categorias de base. Faremos investimento nos alojamentos, para a refrigeração de todos os quartos, investimento nos campos e manutenção do CT, e início da construção da academia do CT. Que sejam pontos fundamentais para manter esse ritmo de desenvolvimento de atletas, para que venha abastecer o futebol profissional e possa ser uma oportunidade futura de transações que vão gerar mais receitas para o clube”, afirmou João Marcelo.

O jogador está no clube há três temporadas, e defende o leão desde o Sub-15, onde conquistou a Aldeia Cup e o Campeonato Pernambucano da categoria. O jogador foi um dos pilares da ótima campanha na Copa do Brasil de 2022, onde o rubro-negro foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. Recentemente, ele assinou vínculo profissional com o Sport até 2025.

TELECAST – SPORT 4 X 0 CSA – NORDESTE 45

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados