conecte-se conosco
Raphael Macena, atacante do Santa Cruz Raphael Macena, atacante do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz oficializa a saída de sete jogadores; confira lista

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Publicados

em

Tricolor do Arruda iniciou planejamento de 2023 após saída do técnico Marcelo Martelotte; Santa Cruz ainda disputará a seletiva da Copa do Nordeste neste ano

Fora da briga pelo acesso na Série D, o Santa Cruz iniciou o processo de reformulação do seu elenco. Após a saída do técnico Marcelo Martelotte, o clube oficializou que sete jogadores não fazem mais parte do plantel tricolor.

De acordo com comunicado publicado na tarde desta quinta-feira, o goleiro Klever, o zagueiro Alex Alves, o lateral Dudu Mandai, os volantes Gilberto e Tarcísio, além dos atacantes Matheuzinho e Raphael Macena, deixam o tricolor antes da disputa da seletiva da Copa do Nordeste.

Líder em jogos com a camisa do Santa Cruz na temporada, o atacante Matheuzinho esteve em campo em 28 das 29 partidas do Gigante da Beberibe em 2022. Na reta final da temporada, o jogador ficou marcado negativamente junto à torcida devido a um gol perdido na primeira partida das oitavas de final da Série D contra o Tocantinópolis.

Já Alex Alves, Gilberto e Dudu Mandai foram titulares ao longo de boa parte da temporada, mas perderam espaço com o técnico Marcelo Martelotte ao longo da disputa da Série D.

O goleiro Kléver foi um dos contratados como a esperança de dar estabilidade à meta do tricolor em 2022. Juntamente com Jefferson, trazido no início da temporada após saída do Náutico, promoveu um revezamento na meta da Cobra Coral, mas sem conseguir se firmar. Aos 33 anos, esteve presente em 14 das 29 partidas no ano.

Por fim, o atacante Raphael Macena foi contratado durante a Série D para reforçar o comando de ataque do tricolor. Contudo, sua passagem não deve deixar saudades no torcedor coral. Com apenas dois gols marcados em 16 jogos, o avançado foi bastante criticado pela torcida pelo seu desempenho no mata-mata.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados