conecte-se conosco
Torcida do Ceará no Castelão Torcida do Ceará no Castelão

CECearáÚltimas

Ceará: Organizada é suspensa por mural com vilão de Os Simpsons

Divulgação/Ceará SC

Publicados

em

Painel foi lido como incitação à violência contra Fortaleza

Um mosaico de uma organizada do Ceará não repercutiu bem. Nesta sexta-feira, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) anunciou uma punição ao grupo Cearamor por causa do mosaico no Clássico-Rei do último domingo, com um personagem da série Os Simpsons.

O mosaico alvinegro

No Clássico-Rei, um mosaico do personagem Sideshow Bob, vilão na animação, foi exposto em meio à torcida alvinegra. Segundo a PMCE, a organizada não teria informado sobre o mosaico a tempo hábil.

Além disso, a representação foi compreendida como uma incitação a violência contra uma organizada do Fortaleza, que utiliza a imagem do personagem Bart Simpson. Na história da série, Bob é o inimigo de Bart e tenta matá-lo por várias vezes.

Arena Castelão
Divulgação/Sejuv

A punição

Assim, a organizada não poderá utilizar ou instalar nenhum material no Castelão por quatro jogos. Ou seja, o grupo não poderá levar faixas, bandeiras, mastros, bambos e instrumentos musicais ao estádio.

A punição vai valer pelos próximos quatro jogos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. São jogos contra Athletico-PR, Santos, São Paulo e América-MG, até o dia 1º de outubro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados