conecte-se conosco
Fortaleza x Internacional Fortaleza x Internacional

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com 100% de aproveitamento, Fortaleza figura no G-4 do returno da Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Fortaleza é o único entre os 20 times da elite nacional que ainda não sofreu gols no segundo turno da competição

O Fortaleza vem fazendo um bom segundo turno visando a recuperação na tabela da Série A. Invicto há quatro jogos, o Leão do Pici é um dos quatro clubes que possui 100% de aproveitamento nos três jogos feitos até o momento no returno.

Assim, o Tricolor, que terminou a primeira parte do campeonato na lanterna, já conseguiu deixar a zona de rebaixamento e figura no G-4 da segunda perna da competição. Diante de Cuiabá, Internacional e Ceará, os leoninos conquistaram nove pontos entre os nove possíveis.

Com a terceira melhor campanha do returno, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, no saldo de gols e no número de gols marcados, o Fortaleza é o único time da Série A que ainda não sofreu gols na segunda parte do certame. Quem fecha a lista dos quatro melhores classificados, também com nove pontos, é o América-MG.

Dessa forma, apoiado neste bom momento, o Fortaleza tem visto as projeções para o risco de rebaixamento caírem a cada rodada. Após a vitória diante do Ceará, no Clássico-Rei do último domingo, sites especializados em estatísticas como o Chance de Gol, a página do Departamento de Matemática da UFMG e o Infobola apontam que o time do Pici tem 11%, 23% e 24%, respectivamente, de disputar a Segundona em 2023.

Ceará x Fortaleza
Vitória no Clássico tirou o Leão da zona de rebaixamento após 20 rodadas – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Por isso, diante do Corinthians, o Leão seguirá sua saga em busca de subir ainda mais na tabela de classificação. Contudo, para a partida válida pela 23ª rodada, na Arena Castelão, no próximo domingo, às 18h, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá vários desfalques para montar o seu time titular.

Suspensos, Marcelo Benevenuto, Zé Welison e Thiago Galhardo não entrarão em campo contra o Alvinegro paulista. Além disso, o treinador ainda não poderá contar com Tinga, ainda em processo de recuperação de cirurgia, e Lucas Crispim, que sentiu desconforto muscular e deve seguir fora da equipe.

Já Juninho Capixaba, que desfalcou o Fortaleza diante do Fluminense, na Copa do Brasil, deve retornar normalmente à equipe pela Série A.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados