conecte-se conosco
Pedro Rocha, atacante do Fortaleza Pedro Rocha, atacante do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Pedro Rocha mira briga por titularidade, se diz pronto e pede apoio da torcida

Publicados

em

Novo atacante do Tricolor destacou a disputa sadia por posição, se disse pronto para jogar e quer torcedor junto ao time

O Fortaleza apresentou, nesta sexta-feira (19), o atacante Pedro Rocha. Nova contratação para o ataque tricolor, o jogador foi contratado em definitivo pelo clube, junto ao Spartak Moscou-RUS, com contrato até o fim de 2023. E ele sabe a concorrência que terá por uma vaga.

Atualmente, o Fortaleza conta com pelo menos 7 jogadores, além dele, que podem jogar pelos lados de campo. A disputa é boa por uma vaga entre os titulares, e Pedro Rocha disse gostar deste tipo de cenário, que só tende a trazer benefícios ao Leão.

“Gosto disso, de ter vários jogadores de qualidade na posição. Isso é um problema para o treinador, entre nós jogadores é uma disputa sadia e vamos procurar fazer nosso melhor e trabalhar da melhor forma para que o treinador tome as decisões”, disse o atacante.

O atleta, inclusive, está regularizado e poderá fazer sua estreia diante do Corinthians no próximo domingo (21), na Arena Castelão, às 18h.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Pronto para jogar?

Pedro Rocha está sem jogar há pouco mais de um mês, quando disputou sua última partida pelo Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, diante do Bahia. De lá para cá, acertou sua saída do Furacão e, junto ao clube russo, a transferência para o Fortaleza.

Com um modelo de jogo onde a parte física é bastante exigida, o ponta se disse preparado para atuar pelo Fortaleza. Segundo ele, ter obrigações defensivas e ajudar o time na marcação é algo do qual ele já se acostumou na carreira e não fará diferente no Fortaleza.

“Estou pronto, sim. Sempre joguei fazendo essa função, de marcação também. Jogando em unidade, como se deve jogar uma equipe. Quando é para marcar, todo mundo marca. Quando é para atacar, vai todo mundo também. Então isso não vai ser um mistério grande para mim. Estou aqui para dar o meu melhor dentro de campo”, pontuou.

Pedro Rocha - Fortaleza
Jogador já participou de dois dias de treinamentos com o elenco do Leão. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Outro fator destacado pelo atacante para que o Fortaleza mantenha sua recuperação na Série A, é o apoio da torcida. A equipe conseguiu deixar o Z-4 com a vitória no Clássico-Rei e agora busca abrir uma boa margem da zona de rebaixamento. Para isso, o apoio do torcedor no Castelão será fundamental.

“Se tratando de um jogo em casa, vim jogar aqui muitas vezes contra o Fortaleza e sei da força da torcida. Temos que usar ao nosso favor, com que eles venham ao nosso lado. Os times que vem para cá tem isso em mente, e temos que usar isso ao nosso favor para conseguir os pontos que a gente precisa, para subir na tabela e sair dessa situação o quanto antes”, concluiu.

Confira a entrevista do novo atacante do Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados