publicidade

Com mais de 44 mil no Castelão, Fortaleza bate o Corinthians, vence 4ª consecutiva e sobe na tabela do Brasileirão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 21 de agosto de 2022

No Castelão, o Fortaleza bateu o Corinthians por 1 a 0, na noite deste domingo, em duelo pela 23ª rodada da Série A. O gol da vitória do Leão do Pici foi marcado pelo atacante Moisés, que balançou as redes aos 19 do 2º tempo.

Com o resultado, o Fortaleza conquistou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, comprovando a fantástica reação. Se o time era lanterna há semanas, hoje está na 13ª colocação, com 27 pontos, três a mais que o Avaí, primeiro time dentro do Z-4 e que ainda joga na rodada.

Com mais de 44 mil no Castelão, Fortaleza bate o Corinthians, vence 4ª consecutiva e sobe na tabela do Brasileirão
Foto: Matheus Lotif/ Fortaleza EC

Primeiro tempo

A etapa inicial foi pouco movimentada. As equipes não tiveram inspiração para criar chances reais de gol. As melhores oportunidades, sem perigo para os goleiros, foram originadas de bolas paradas.


O Tricolor do Pici também tentou apostar em jogadas de velocidade, porém não conseguiu levar tanto perigo. O Corinthians, por sua vez, buscou marcar pressão, mas não teve êxito nas tentativas.

Fortaleza volta melhor e marca com Moisés

Na segunda etapa, por sua vez, o cenário foi diferente. O Tricolor do Pici voltou mais ligado, criando chances. Logo aos seis, Juninho Capixaba cobrou escanteio, ninguém afastou e a bola bateu no travessão.

Pouco depois, Romarinho fez uma jogada individual e bateu por cima do gol, levando perigo ao arqueiro Cássio. Aos 16, Robson finalizou e o goleiro do Corinthians mandou para escanteio, em mais uma chegada do Leão.

Aos 19, no entanto, o Fortaleza acertou a pontaria. Moisés recebe, dribla o defensor e chuta para o gol, sem chances para Cássio, abrindo o marcador para os donos da casa num bonito tento.

O Corinthians respondeu num chute de Renato Augusto, que levou perigo ao gol do Fortaleza. O clube paulista também assustou com Léo Natel, mas Fernando Miguel espalmou e mandou para escanteio.

O Fortaleza, por sua vez, chegou com finalizações de Robson, essa de bicicleta, e do volante Lucas Sasha. As chances, no entanto, não foram com tanto perigo.

Na reta final, o Corinthians pressionou o Fortaleza em busca do empate, mas o Leão do Pici conseguiu suportar bem a pressão e segurou o 1 a 0, conquistando mais três pontos importantes no Brasileirão.

Ficha técnica

Fortaleza (1)

Fernando Miguel; Brítez, Titi, Ceballos (Habraão) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules (Matheus Vargas); Romarinho (Lucas Lima), Robson (Tinga) e Moisés (Depietri). Técnico: Vojvoda

Corinthians (0)

Cássio; Bruno Mendez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Ramiro (Adson), Giuliano (Renato Augusto) e Mateus Vital (Léo Natel); Gustavo Mosquito e Roger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vitor Pereira

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Público: 44.338

Renda: R$ 968.853,00

Gol: Moisés (FEC)

Cartões amarelos: Lucas Sasha (FEC); Ramiro e Giuliano (COR)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING