conecte-se conosco
"Não fizemos uma boa partida", reconhece Vojvoda após empate do Fortaleza com o Juventude "Não fizemos uma boa partida", reconhece Vojvoda após empate do Fortaleza com o Juventude

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Vojvoda enaltece bom momento do time e celebra retorno de Tinga

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Em ascensão na Série A, Fortaleza é o único time com 100% de aproveitamento no returno e conseguiu, na última rodada, ultrapassar rival Ceará pela primeira vez em 2022

A chave virou na campanha do Fortaleza. Após um turno inteiro entre os últimos colocados da Série A, o Tricolor do Pici vem mostrando um desempenho avassalador no returno da competição. Ao todo, já são cinco jogos sem ser derrotado, sendo quatro vitórias seguidas desde o início do returno.

Esse retrospecto retirou o Leão da zona de rebaixamento e permitiu que ultrapasse o rival, Ceará, pela primeira vez na atual edição do campeonato. Por isso, após o final do jogo contra o Corinthians, na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda enalteceu o momento positivo em campo.

“É fruto do trabalho dos jogadores. Tivemos momentos difíceis. Começamos bem o ano, mas o Brasileirão foi difícil. Eu quero agradecer o esforço e o compromisso do elenco no dia a dia. Mudamos jogadores, sistema de jogo, mas continuamos acreditando e continuamos com a mesma maneira de trabalho. Quando tivemos momentos ruins, o grupo esteve junto. Com muito compromisso. E temos que continuar do mesmo jeito”, salientou o argentino.

A volta do capitão

Além da vitória, outro ponto importante para a sequência de temporada do Fortaleza na partida contra o Timão foi o retorno do lateral-zagueiro Tinga. Após quase três meses desfalcando a equipe, o atleta entrou em campo nos minutos finais do jogo na Arena Castelão.

Tinga - Fortaleza
Tinga voltou a atuar pelo Leão após quase 3 meses fora – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Vojvoda fez questão de explicitar a importância do jogador, que, segundo o argentino, segue sendo o capitão da equipe. O treinador ainda elogiou a vontade do jogador de se recuperar o mais rápido possível após passar por cirurgia no pé direito.

“Falei que Tinga é o nosso capitão. Sempre queremos todos os jogadores disponíveis. E Tinga necessitava voltar ao time. Ele tinha muita vontade de estar dentro do grupo. Não a vontade de querer jogar, ele queria estar dentro do grupo depois de mais de dois meses sem jogar. Hoje foi um dia especial para ele também”, disse.

A semana do Fortaleza

Com apenas a Série A a disputar até o final da temporada, o Fortaleza terá mais uma semana cheia para trabalhar visando seu próximo compromisso na elite nacional. O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados