Começando sua segunda semana sem treinador, o Ceará definiu seu novo alvo para assumir o comando da equipe. Trata-se do ex-jogador argentino Lucho González que, recentemente, trabalhou como auxiliar técnico de Alberto Valentim, no Athletico Paranaense.
Ídolo do Furacão, Lucho se despediu profissionalmente dos gramados como jogador de futebol no ano passado. Desde então, tem se preparado para ingressar na carreira como treinador. Assim, tirou a licença B da CBF e também finalizou o curso de licença PRO da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
Como jogador, o argentino soma passagens por Huracán, River Plate, Marseille, Porto e Al Rayyan (Catar). Com a camisa do Rubro-negro curitibano, o ex-meia somou 164 partidas e marcou 11 gols.
Além disso, como jogador profissional, Lucho é o segundo argentino mais vitorioso da história, com 30 taças levantadas, sendo superado apenas por Lionel Messi. Dessa forma, um dos quesitos que o incluiu no radas do Vozão foi a mentalidade vencedora, bem como o conhecimento do futebol brasileiro.
Caso acerte com o Ceará, Lucho teria a sua primeira experiência como treinador à frente de uma equipe de futebol. Recentemente, o ex-jogador havia sido sondado pelo Huracán, clube argentino, que o revelou. Contudo, as tratativas não avançaram.
A busca do Ceará
Em crise, o Ceará já vive a sua semana de busca por um novo treinador. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, Marquinhos Santos foi demitido após ser derrotado pelo rival Fortaleza, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A.
A partir daí, diversos nomes foram consultados pelo Vozão para assumir o comando técnico da equipe visando fugir o quanto antes do perigo da zona de rebaixamento. Assim, surgiram especulações a cerca de nomes como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Gustavo Morínigo, Reinaldo Rueda e Ricardo Zielinski, contudo, nenhum deles desembarcou em Porangabuçu.
Dessa forma, a equipe fechou a sua semana de preparação para a partida contra o RB Bragantino sob o comando do auxiliar técnico do clube, Juca Antonello, que esteve à beira do campo no empate em 1 a 1, no último domingo.
Atualmente, o Ceará é o 15º colocado da Série A, com 26 pontos, três a mais que o Avaí, primeiro time na zona de degola. O Alvinegro volta a campo no próximo final de semana, quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, no sábado, às 21h.
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários