publicidade

Labandeira decide em 1º toque na bola e Sport bate a Chapecoense na Ilha do Retiro

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 23 de agosto de 2022

Em jogada com três atacantes acionados na 2ª etapa, Sport vê jogador uruguaio marcar o gol da vitória

Foi suado, mas o Sport conseguiu fazer valer o mando de campo para seguir na perseguição ao G4 na Série B. Diante da Chapecoense, o Leão dominou as ações, pressionou, mas precisou contar com a saída do banco do atacante Facundo Labandeira, que marcou o gol leonino em seu primeiro toque na bola.

Na frente no placar, o Rubro-negro viu a pressão se inverter nos minutos finais do jogo, após a expulsão direta do volante Pedro Naressi por falta em Betinho.

Como fica?

Com o resultado, o Sport sobe três posições e alcança, mais uma vez, a quinta posição da Série B. Agora, o Leão soma 37 pontos, ficando cinco atrás do Vasco, último time da zona de classificação para a elite nacional.


Próximo jogo

O Leão terá mais uma semana cheia de trabalhos até o seu próximo compromisso. Na próxima terça-feira, os pernambucanos voltam a Ilha do Retiro para enfrentar o Novorizontino, às 20h30.

O jogo – Sport x Chapecoense

1º Tempo – Sport cerca, mas não consegue ser incisivo

Com uma formação mais ousada, o Sport iniciou o jogo apertando a Chapecoense no seu próprio campo em busca do primeiro gol. Tendo um meio-campo formado por Naressi, Denner e Giovanni, o Leão apostou na posse de bola nos 10 primeiros minutos para procurar brechas na defesa catarinense.

Apesar da pressão inicial, quem assustou de fato foi o Verdão do Oeste. Aos 11, Felipe Ferreira avançou pela direita e acionou o volante Matheus Bianqui, que girou e arriscou chute de fora da área, passando à esquerda do goleiro Dênis.

Depois da primeira chegada da Chape, o Sport tentou intensificar sua blitz visando sair na frente, especialmente em chutes de média distância com meia Giovanni e jogadas tramadas pelo atacante Vagner Love para Kayke, que não conseguiu ser efetivo.

Giovanni - Sport
Meia Giovanni foi uma das principais armas do Leão na primeira etapa – Foto: Rafael Bandeira/Sport

A partir dos 40 minutos, os catarinenses começaram a sair mais para o jogo, especialmente pela esquerda com o lateral Fernando e o ex-leonino Alisson Farias. Por ali, dois arremates foram arriscados, mas sem perigo.

No último lance, os jogadores do Leão ainda se queixaram de uma penalidade cometida pelo zagueiro Victor Ramos. O árbitro Felipe Fernandes de Lima não assinalou o pênalti, decisão que foi confirmada pelo VAR.

2º Tempo – Reservas decidem com gol de Labandeira

Sem alterações nas duas equipes, a partida recomeçou de forma muito parecida com o que se viu ao longo da etapa inicial. Assim, comandando as ações, o Sport foi quem quase abriu o placar no início do segundo tempo.

Aos 7, Kayke arrancou pela esquerda e cruzou voltando para Vágner Love. O camisa 99 desviou para as redes, mas foi travado na hora pelo zagueiro Victor Ramos.

Sem conseguir agredir o adversário, Claudinei promoveu mudanças em atacado aos 23 minutos. Assim, foram acionados Wanderson, Labandeira e Coutinho nas vagas de Sander, Giovanni e Kayke. E, no primeiro lance, os jogadores que entraram protagonizaram a jogada do gol.

Wanderson pressionou pela esquerda, tocou para Gustavo Coutinho e partiu em velocidade. O ponta entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo centroavante e chegou para Facundo Labandeira, que desviou, em sua primeira participação, para as redes do goleiro Saulo.

Sport x Chapecoense
Labandeira marcou o gol do Leão em sua primeira participação – Foto: Rafael Bandeira/Sport

Em vantagem, o Leão começou a esperar mais a Chapecoense no seu campo. Assim, os Rubro-negros passaram a explorar o contragolpe, especialmente pelo lado direto, com o uruguaio Labandeira.

Contudo, aos 38, o Sport ficou com um jogador a menos. Após falta muito forte no meio-campo, Pedro Naressi recebeu um cartão amarelo. Porém, com a revisão do VAR, o árbitro trocou a cor da advertência e expulsou o camisa 6 do Leão.

Dessa forma, nos minutos finais, a Chapecoense ainda tentou imprimir uma pressão, mas não conseguiu furar a defesa do Sport, que se protegia com blocos baixos próximos à área do goleiro Dênis. Com essa postura mais defensiva, o Leão resistiu e garantiu mais três pontos na classificação.

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Sport 1
Dênis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Pedro Naressi, Denner (Ronaldo Henrique) e Giovanni (Facundo Labandeira); Luciano Juba, Vágner Love e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense 0
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira (Betinho) e Matheus Bianqui (Chrystian); Felipe Ferreira (Thomás), Alisson Farias e William Popp (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e José Woshington da Silva (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Facundo Labandeira aos 24/2ºT (Sport)
Cartões amarelos: Denner, Kayke, Ronaldo Henrique e Facundo Labandeira (Sport); Pablo Oliveira, Jonathan e Fernando (Chapecoense)
Cartão vermelho: Pedro Naressi e Jorcey Anísio (Sport)
Público: 15.128 torcedores
Renda: R$ 405.655,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING