Connect with us
Dado Cavalcanti - Náutico Dado Cavalcanti - Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado diz estar animado com início de trabalho no Náutico: “Visualizo nos olhos que os caras querem”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Dado Cavalcanti foi apresentado e comandou a sua primeira atividade no Náutico na última segunda-feira. Um período curto, é verdade, mas suficiente para causar uma boa impressão no treinador. Em entrevista coletiva, ele reconheceu que foram poucos dias, mas afirmou: “Visualizo nos olhos que os caras querem”.

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e precisando de uma reação histórica para permanecer na competição, o Náutico busca reagir já nesta sexta-feira, ante o líder Cruzeiro, de 21h30, no Independência, em Minas Gerais, onde o Alvirrubro nunca venceu a Raposa. Na visão de Dado, é o momento de se tentar algo diferente e fugir da zona de conforto.

“Estou muito animado. Foram poucos dias de contato, mas eu visualizo nos olhos que os caras querem. O pessoal está se esforçando. É necessário fazer algumas modificações, fugir um pouquinho da zona de conforto, fazer algumas tentativas diferentes. Até combinei com eles que nós temos obrigações aqui”, disse Dado.

“Chego com a obrigação de fazer diferente; e os atletas têm a obrigação de fazer mais. O que foi feito até então foi insuficiente. Tento alternativas diferentes enquanto eles fazem a parte deles – fazendo mais. Treinando mais, jogando mais, se esforçando mais, concentrando mais. E nessa união de forças, vamos tentar buscar nosso objetivo”, completou o treinador.

Dado diz estar animado com início de trabalho no Náutico: "Visualizo nos olhos que os caras querem"
Foto: Tiago Caldas/CNC

A escalação do Náutico

A missão desta sexta-feira é um confronto pesado, como definiu o comandante alvirrubro. Líder absoluto, dono da melhor campanha e a poucos pontos de confirmar o retorno à Série A, o Cruzeiro é um adversário indigesto.

Para o duelo, o técnico fará algumas mudanças na equipe titular. Dado, inclusive, destacou a necessidade do Alvirrubro trabalhar melhor a reta final das partidas, tendo em vista que foi vazado no fim dos jogos em algumas oportunidades – vide a derrota para o Vila Nova, por exemplo, na última rodada.

“Sobre escalação, não tem nenhum mistério. A equipe que treinou vai ser a que vai iniciar o jogo contra o Cruzeiro. Deixei isso claro para os atletas. É importante o time que inicia, mas talvez mais importante seja o time que finaliza. A finalização do jogo precisa ser um pouquinho mais trabalhada”, disse

“Pretendo usar as cinco trocas, por entender que há necessidade em fazer ajustes. Procurei mesclar um pouquinho na qualidade técnica, mas também com intensidade e competitividade. Essa mescla pode trazer bons frutos, principalmente num jogo desse”, completou.

Sendo assim, o provável Náutico tem: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vitor e Kieza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados