publicidade

Ceará tenta, mas não supera defesa do Athletico e chega ao 6º jogo sem vencer na Série A

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de agosto de 2022

Ceará dominou a posse de bola e foi quem mais finalizou, mas não conseguiu vencer defesa do Athletico; Partida marcou a estreia do centroavante Jô

Diante do time reserva do Athletico-PR, o Ceará perdeu uma boa chance de religar os motores na Série A. Apesar de dominar a partida na maior parte do tempo e ter criado as melhores chances, o Vozão não conseguiu vencer o esquema defensivo montado por Felipão e, agora, somou mais um jogo ao seu retrospecto negativo no returno.

A partida ainda marcou a estreia do atacante Jô, que foi contratado no último dia 9. O jogador foi acionado no intervalo e atuou ao longo de toda segunda etapa. Além disso, o embate contou com a nova comissão técnica do Alvinegro, que será comandado por Lucho González, nas arquibancadas da Arena Castelão.

Como fica?

Com o empate, o Ceará chegou ao sexto jogo sem vencer na sequência da Série A. O Alvinegro permanecerá fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 27 pontos ganhos. Contudo, pode ver o Z-4 se aproximar ainda mais, caso o Cuiabá vença seu confronto nesta rodada.


Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Ceará voltará a campo para um jogo bastante difícil na Série A. No domingo, dia 4, o Vozão visita o Flamengo, no Maracanã, às 11h. A partida deverá marcar a estreia do técnico Lucho González à frente do Alvinegro.

O jogo – Ceará x Athletico-PR

1º Tempo – Ceará domina, mas não consegue sair na frente

Sob os olhares do técnico Lucho González, que observava a partida na arquibancada da Arena Castelão, o Ceará dominou as ações no primeiro tempo do confronto diante do time reserva do Athletico-PR.

Com escapadas rápidas pelas pontas, especialmente na esquerda, com a tabelinha entre Vina e o atacante Mendoza, o Ceará conseguiu produzir várias oportunidades de gol. Porém, a falta de qualidade na finalização acabou contribuindo para que o Vozão não abrisse o placar mesmo sendo dominante em campo.

A principal chance do jogo aconteceu aos 29 minutos, quando Vina cobrou escanteio fechado para a área. A bola passou por toda a defesa e se apresentou para Mendoza, que cabeceou livre na pequena área, mas acabou carimbando a trave.

O Athletico, por sua vez, investia na velocidade para ligar os contra-ataques. Com uma linha de ataque jovem e muito rápida, o clube curitibano aproveitou os erros na saída de bola da defesa do Vozão, cometidos em sua maioria pelos dois zagueiros.

Aos 44, o Furacão conseguiu sua melhor chegada. Vítor Bueno recuperou bola no meio-campo e avançou até a entrada da área. De lá, o meia arriscou um chute forte, que exigiu excelente defesa do goleiro João Ricardo.

Ceará x Athletico
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

2º Tempo – Jô estreia, Vozão tenta pressionar, mas Furacão resiste

Na volta do intervalo, ambas as equipes trocaram seus centroavantes. Assim, Pablo foi acionado na vaga de Vítor Roque pelo Athletico e Jô fez a sua estreia pelo Ceará no lugar de Matheus Peixoto, que pouco produziu para o Vozão.

Contudo, as mudanças não fizeram com que os times deslanchassem na partida. Se o Ceará seguia tentando dominar as ações através das jogadas pela esquerda com Mendoza, o Rubro-negro seguia tentando chegar ao ataque nos erros dos cearenses. Assim, o que se viu em grande parte da segunda etapa foi um jogo truncado.

Aos 35, o técnico alvinegro tentou soltar um pouco mais o time ao acionar o atacante Erick na vaga do volante Richardson. Assim, Lima foi deslocado para o meio-campo, ajudando na saída de bola do Vozão. Três minutos depois, o camisa 45 foi o ponto inicial de uma jogada muito perigosa para o Ceará ao recuperar bola e tocar para Jô, o centroavante fez o pivô e tocou para Vina, que deu dois cortes na defesa do Athletico e bateu para defesa segura de Anderson.

Sem conseguir vencer a defesa do Athletico, o elenco do Ceará terminou a partida ouvindo manifestações de insatisfação da torcida na Arena Castelão. Com o empate decretado, a arquibancada terminou o jogo vaiando o time e direcionando palavras de ordem contra o presidente Robinson de Castro. Assim, os alvinegros chegara ao sexto jogo sem vencer na Série A.

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Messias), Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Erick) e Vina; Jhon Vásquez (Lima), Mendoza e Matheus Peixoto (Jô). Técnico: Juca Antonello (interino)

Athletico-PR 0
Anderson; Orejuela (Bryan Garcia), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Matheus Fernandes, Erick e Vítor Bueno (Léo Cittadini); Vitinho (Cuello), Rômulo e Vítor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Arena Castelão
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Nico Hernández (Athletico-PR)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING