Connect with us
Lance do jogo entre Bahia e Vasco da Gama na Série B Lance do jogo entre Bahia e Vasco da Gama na Série B

BABahiaSérie BÚltimas

Goulart faz um para cada lado e Bahia vence Vasco de virada na Fonte Nova

Daniel Ramalho/CRVG

Published

on

Jogo teve dois gols contra no 1º tempo, um para cada time

O Bahia conseguiu um triunfo importantíssimo neste domingo. Em confronto direto contra o Vasco da Gama na Série B, o Esquadrão jogou melhor e conseguiu uma virada em um jogo marcado por dois gols contra. Ao fim, 2×1 para o Tricolor em jogo resolvido ainda no 1º tempo.

No campo da Fonte Nova, os cariocas sequer finalizaram no 1º tempo, mas abriram o placar com gol contra de Goulart. Mas Quintero respondeu na mesma moeda, com um gol contra para o Tricolor. Ainda no 1º tempo, Goulart marcou a virada, dessa vez para o lado certo.

E a festa foi ainda maior nas arquibancadas. Isso porque o Bahia conseguiu quebrar o seu recorde de público na nova Arena Fonte Nova. Nesta partida, foram 48.660 torcedores empurrando o Tricolor.

Ricardo Goulart comemora gol do Bahia contra o Vasco da Gama
Ricardo Goular fez um para cada lado – Reprodução/SporTV

Como fica?

Com o triunfo tricolor, o Bahia segue na vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos – nove a mais que o 5º colocado, Londrina. O Vasco soma 42 pontos e fecha o G4. A margem para o Tubarão paranaense é de apenas quatro pontos.

Agora, Bahia e Vasco se preparam para voltar a campo na quarta-feira contra uma equipe de Campinas. O Cruzmaltino joga às 19h, recebendo o Guarani, que busca sair da zona de rebaixamento. Para o Esquadrão, a partida acontece às 21h30, visitando a Ponte Preta.

Gol contra de ricardo goulart – reprodução/crvg

Bahia x Vasco

1º tempo: Virada de gols contra

Os mandantes foram melhores em quase todo o 1º tempo. O jogo do Bahia tinha superioridade na faixa central do campo e conseguia ditar o ritmo da partida, deixando os cariocas presos no meio de campo. Assim, a etapa terminou com um 12×0 para o Esquadrão nas finalizações.

Mas mesmo sem finalização, foi o Vasco que saiu na frente. Aos 18, bola levantada para a área em cobrança de escanteio. Danilo Fernandes saiu errado na dividida com Bruno Tubarão e espalmou a bola no peito de Ricardo Goulart, que só a viu morreu no próprio gol.

Depois do gol, o Bahia sentiu e o ritmo do jogo caiu. Mas por volta dos 35, o Tricolor voltou a apresentar um futebol um pouco mais agressivo. O Tricolor tinha dificuldade para acertar as finalizações, mas conseguiu buscar a virada nas mesmas moedas do gol vascaíno.

Aos 40, Matheus Bahia cruzou rasteiro da esquerda e Juan Quintero desviou contra o próprio gol. 2º gol contra do jogo. Depois, aos 46, veio o 2º gol de escanteio – e 2º de Goulart, dessa vez a favor. Em cobrança de Mugni, da esquerda, o meia voou sozinho para cabecear para a virada.

gol contra de juan quintero – reprodução/ec bahia

2º tempo: Só deu Bahia

Se o Tricolor dominou antes do intervalo, o controle seguiu no início da etapa final. O Tricolor deixou a bola mais com os adversário e não repetiu o 70×30 do 1º tempo, mas apostou em um jogo de mais velocidade para matar o jogo.

O time até teve boas chances, mas não conseguiu ampliar e acabou cansando. Com isso e com as alterações do treinador Emílio Faro, o Vasco conseguiu melhorar e deu a sua 1ª finalização aos 17 do 2º tempo. Mas o alvinegro também não iria além de dois chutes.

Nisso, o Bahia seguia com um bom comportamento defensivo e a buscar jogadas de velocidade para levar perigo ao último terço, dando dor de cabeça ao goleiro Thiago Rodrigues. Ao fim, nem novos gols e triunfo tricolor garantido.

gol de ricardo goulart para o tricolor – reprodução/ec bahia

Ficha do jogo

Bahia (2)
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Pitbull), Danielzinho e Ricardo Goulart (Jonathan Copete); Vitor Jacaré e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco da Gama (1)
Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê (Carlos Palacios); Bruno Tubarão (Figueiredo), Paulo Victor (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gol: Ricardo Goulart (contra – 18’/1ºT | VAS), Juan Quintero (contra – 40’/1ºT | BAH), Ricardo Goulart (46’/1ºT | BAH)
Cartões amarelos: Ignácio (BAH), Yuri Lara, Juan Quintero e Alex Teixeira (VAS)
Público: 48.660 torcedores
Renda: R$ 1.539.677,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados