publicidade

Goulart faz um para cada lado e Bahia vence Vasco de virada na Fonte Nova

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de agosto de 2022

Jogo teve dois gols contra no 1º tempo, um para cada time

O Bahia conseguiu um triunfo importantíssimo neste domingo. Em confronto direto contra o Vasco da Gama na Série B, o Esquadrão jogou melhor e conseguiu uma virada em um jogo marcado por dois gols contra. Ao fim, 2×1 para o Tricolor em jogo resolvido ainda no 1º tempo.

No campo da Fonte Nova, os cariocas sequer finalizaram no 1º tempo, mas abriram o placar com gol contra de Goulart. Mas Quintero respondeu na mesma moeda, com um gol contra para o Tricolor. Ainda no 1º tempo, Goulart marcou a virada, dessa vez para o lado certo.

E a festa foi ainda maior nas arquibancadas. Isso porque o Bahia conseguiu quebrar o seu recorde de público na nova Arena Fonte Nova. Nesta partida, foram 48.660 torcedores empurrando o Tricolor.


Ricardo Goulart comemora gol do Bahia contra o Vasco da Gama
Ricardo Goular fez um para cada lado – Reprodução/SporTV

Como fica?

Com o triunfo tricolor, o Bahia segue na vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos – nove a mais que o 5º colocado, Londrina. O Vasco soma 42 pontos e fecha o G4. A margem para o Tubarão paranaense é de apenas quatro pontos.

Agora, Bahia e Vasco se preparam para voltar a campo na quarta-feira contra uma equipe de Campinas. O Cruzmaltino joga às 19h, recebendo o Guarani, que busca sair da zona de rebaixamento. Para o Esquadrão, a partida acontece às 21h30, visitando a Ponte Preta.

Gol contra de ricardo goulart – reprodução/crvg

Bahia x Vasco

1º tempo: Virada de gols contra

Os mandantes foram melhores em quase todo o 1º tempo. O jogo do Bahia tinha superioridade na faixa central do campo e conseguia ditar o ritmo da partida, deixando os cariocas presos no meio de campo. Assim, a etapa terminou com um 12×0 para o Esquadrão nas finalizações.

Mas mesmo sem finalização, foi o Vasco que saiu na frente. Aos 18, bola levantada para a área em cobrança de escanteio. Danilo Fernandes saiu errado na dividida com Bruno Tubarão e espalmou a bola no peito de Ricardo Goulart, que só a viu morreu no próprio gol.

Depois do gol, o Bahia sentiu e o ritmo do jogo caiu. Mas por volta dos 35, o Tricolor voltou a apresentar um futebol um pouco mais agressivo. O Tricolor tinha dificuldade para acertar as finalizações, mas conseguiu buscar a virada nas mesmas moedas do gol vascaíno.

Aos 40, Matheus Bahia cruzou rasteiro da esquerda e Juan Quintero desviou contra o próprio gol. 2º gol contra do jogo. Depois, aos 46, veio o 2º gol de escanteio – e 2º de Goulart, dessa vez a favor. Em cobrança de Mugni, da esquerda, o meia voou sozinho para cabecear para a virada.

gol contra de juan quintero – reprodução/ec bahia

2º tempo: Só deu Bahia

Se o Tricolor dominou antes do intervalo, o controle seguiu no início da etapa final. O Tricolor deixou a bola mais com os adversário e não repetiu o 70×30 do 1º tempo, mas apostou em um jogo de mais velocidade para matar o jogo.

O time até teve boas chances, mas não conseguiu ampliar e acabou cansando. Com isso e com as alterações do treinador Emílio Faro, o Vasco conseguiu melhorar e deu a sua 1ª finalização aos 17 do 2º tempo. Mas o alvinegro também não iria além de dois chutes.

Nisso, o Bahia seguia com um bom comportamento defensivo e a buscar jogadas de velocidade para levar perigo ao último terço, dando dor de cabeça ao goleiro Thiago Rodrigues. Ao fim, nem novos gols e triunfo tricolor garantido.

gol de ricardo goulart para o tricolor – reprodução/ec bahia

Ficha do jogo

Bahia (2)
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Pitbull), Danielzinho e Ricardo Goulart (Jonathan Copete); Vitor Jacaré e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco da Gama (1)
Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê (Carlos Palacios); Bruno Tubarão (Figueiredo), Paulo Victor (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gol: Ricardo Goulart (contra – 18’/1ºT | VAS), Juan Quintero (contra – 40’/1ºT | BAH), Ricardo Goulart (46’/1ºT | BAH)
Cartões amarelos: Ignácio (BAH), Yuri Lara, Juan Quintero e Alex Teixeira (VAS)
Público: 48.660 torcedores
Renda: R$ 1.539.677,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING