Vozão enfrentará Athletico-PR, que superou o Esquadrão
O Ceará está na final da Série A2 do Brasileirão Feminino. Neste sábado, as alvinegras empataram em 2×2 com o Real Ariquemes e conseguiram a classificação à decisão da 2ª Divisão. O adversário será o Athletico-PR que venceu o Bahia nos pênaltis para avançar.
- Sport feminino vai disputar A2 do Brasileiro e treinadora afirma: “Vamos brigar”
- Blog de Cassio: Nordeste volta à 1ª divisão do BR Feminino com Bahia e Ceará

A classificação do Ceará
A vaga alvinegra na grande decisão veio com um empate em 2×2. As Meninas do Vozão já tinham ganho o jogo de ida contra o Real Ariquemes, na Cidade Vozão, por 1×0. Esse jogo aconteceu no sábado passado. Agora, as mulheres alvinegras buscaram o empate.
O time nordestino saiu na frente logo aos 3 minutos, com Annaysa, mas sofreu a virada ainda no 1º tempo. Depois do intervalo, o empate quase veio aos 5 minutos, com Pissaia, mas não demorou. Aos 15, Nath Pitbull marcou o gol de empate e garantiu a classificação em Rondônia.
Antes dessa classificação, as nordestinas já tinha passado em 1º no grupo que também tinha Fortaleza, UDA-AL e Botafogo-PB. Depois, as alvinegras eliminaram o JC-AM com direito a goleada para selar o acesso e a vaga às semifinais.
CLASSIFICAAAAADAAAAAAAAAAAASSSS!!! 🏁🏁🏁 @MeninasdoVozao
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 27, 2022
O CEARÁ ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2! 🖤🤍#CearáSC #MeninasdoVozão pic.twitter.com/RgdCB2JEys
A queda do Bahia
E depois de eliminar o time que tirou o Fortaleza da competição, o Ceará vai tentar superar a equipe que eliminou o Bahia. Neste sábado, o Athletico-PR conseguiu vencer as Mulheres de Aço nos pênaltis após empates nos dois jogos.
A ida, no CT do Caju, terminou em 1×1 na segunda. E o placar se repetiu agora, dessa vez na Cidade Tricolor. Com arquibancadas cheias, o Bahia saiu atrás, mas as tricolores empataram aos 37, com Gabi Itararé. O jogo seguiu agitado e teve chances de gol, mas ficou no 1×1.
Na disputa de pênaltis, triunfo paranaense por 3×2, com destaque para as duas goleiras, que defenderam, cada uma, duas cobranças adversárias.
Parabéns pela campanha, meninas! Foco no @BRFeminino 2023 👏🏽 pic.twitter.com/RaLmSizlnY
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 27, 2022
0 comentários