Connect with us
Lance do jogo entre Real Ariquemes e Fortaleza no Brasileirão Feminino A2 Lance do jogo entre Real Ariquemes e Fortaleza no Brasileirão Feminino A2

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza empata com Real Ariquemes e é eliminado na Série A2 do Brasileiro Feminino

Reprodução/Eleven Sports

Published

on

Com o empate, time de Rondônia garantiu o acesso à A1

O Fortaleza lutou, mas não conseguiu escrever um novo capítulo na história do seu futebol de mulheres. Neste sábado, as leoas visitaram o Real Ariquemes-RO, mas não conseguiram reverter a derrota na ida e foram eliminadas do Brasileirão Feminino A2 com um 0x0.

O jogo deste sábado foi a partida de volta da fase de quartas de final da Série A2. Quem avançasse desse confronto já garantiria a vaga inédita na Série A1, a elite do futebol feminino no Brasil. Assim, as rondonienses subiram com um somatório de 1×0.

Lance do jogo entre Real Ariquemes e Fortaleza no Brasileirão Feminino A2
Reprodução/Eleven Sports

A campanha do Fortaleza

O Tricolor do Pici teve uma boa participação na Série A2 desde a 1ª fase – disputada em quatro grupos de quatro times. As leoas garantiram a classificação com uma rodada de antecedência e fechara em 2º em um grupo que também teve Ceará, UDA-AL e Botafogo-PB.

Ao longo de seis rodadas, o Fortaleza conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando oito pontos. Mas o time chegou às quartas com uma sequência de três jogos sem vencer e seguiu assim na disputa do acesso.

As adversárias tricolores eram justamente o time de melhor campanha na fase de abertura. O Real Ariquemes foi o único time com 100% de aproveitamento na 1ª fase do campeonato e conseguiram vencer por 1×0 em Maracanaú e garantir o empate em Ariquemes.

Assim, a campanha tricolor chega ao fim na Série A2. Mas o Real Ariquemes tem outra escala programada para o Ceará, isso porque o time disputa a semifinal da A2 contra o Ceará, que conseguiu o acesso neste sábado, contra o JC, do Amazonas.

O Nordeste na elite

Com essa eliminação, o Fortaleza segue na Série A2 do Brasileirão Feminino na temporada , 2023. O estado do Ceará já chegou a ter participante nas primeiras edições do Brasileirão (2013-2016), todos os anos com o Caucaia, e volta a ter no próximo ano, com o Vozão.

Mas as alvinegras não serão as únicas nordestinas na Série A1. Isso porque o Bahia conseguiu garantir o acesso na sexta-feira e retorna à elite apenas um ano depois do rebaixamento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados