Lateral esquerdo comentou sobre intertemporada da equipe
Com contrato renovado no Santa Cruz, o lateral esquerdo Ítalo Silva falou sobre o novo vínculo nesta segunda-feira. O ala, que foi titular em maior parte da temporada, teceu vários elogios à torcida tricolor e garantiu que espera entregar mais ao clube no próximo ano.
- Santa Cruz avança por renovação de Alemão
- Blog de Cassio: A nova cara do Geraldão para a Copa América de Basquete
Ítalo Silva
Sobre a renovação do contrato, Ítalo se disse feliz com a ampliação do vínculo. “É felicidade. A gente trabalhou bem nesta temporada. Teve altos e baixos”. Mas ele também garantiu que isso aumenta a responsabilidade para a próxima temporada.
“A torcida vai esperar muito de mim, vai esperar do que eu terminei jogando para cima. Eu tenho só a melhorar. Com isso, a confiança também vai lá para cima. Eu me sinto em casa no Santa Cruz e espero que 2023 seja bem melhor”.
Mas a questão de calendário segue como uma incógnita no Santa Cruz. Com a indefinição da data da fase preliminar da Copa do Nordeste, o clube segue em preparação, mas sem saber para quando será esse preparo.
“Apesar dessa indefinição da Copa do Nordeste, a gente vem treinando todos os dias com o pessoal (…) vamos estar bem o suficiente para quando entrar em campo estar apto para fazer tudo que o professor pedir”.
A torcida do Santa Cruz
Ítalo Silva também teceu vários elogios à torcida coral. Na visão do lateral, o apoio ao tricolor é um diferencial para o clube. “A gente fica falando da torcida do Santa, repostando. Até quem não é tricolor reposta. É a torcida mais apaixonada do Brasil. É a maior do Nordeste, creio”.
E o ala ainda falou sobre o peso que a torcida pode fazendo enchendo o estádio. “O Arruda lotado é muito bonito, uma sensação boa. Aquela energia positiva vindo das arquibancadas faz com que o time jogue melhor, tenha mais raça. Isso a torcida do Santa sabe fazer”.
Leia todas as falas de Ítalo Silva
O sentimento por ter renovado com o Santa Cruz
“É felicidade. A gente trabalhou bem nesta temporada. Teve altos e baixos. No início, o Dudu (Mandai) jogava, eu jogava, o Dudu, eu. Depois eu consegui mais a vaga, mas sempre respeitando o Dudu, um grande profissional também”.
A responsabilidade aumenta para 2023?
“Aumenta. A torcida vai esperar muito de mim, vai esperar do que eu terminei jogando para cima. Eu tenho só a melhorar. Com isso, a confiança também vai lá para cima. Eu me sinto em casa no Santa Cruz e espero que 2023 seja bem melhor”.
Como está a preparação física?
“Em 2023, a condição deve ser melhor. Apesar dessa indefinição da Copa do Nordeste, que deve ser batido o martelo nesta semana. A gente vem treinando todos os dias com o pessoal”.
“Se Deus quiser, vamos estar bem o suficiente para quando a gente entrar em campo estar apto para fazer tudo que o professor pedir. Deve bater o martelo por esses dias também sobre comissão técnica, sobre tudo. E a gente vai estar bem”.
O Arruda cheio pode ser um diferencial?
“A torcida do Santa Cruz é um diferencial no Brasil. A gente fica falando da torcida do Santa, repostando. Até quem não é tricolor reposta. É a torcida mais apaixonada do Brasil. É a maior do Nordeste, creio”.
“E o Arruda lotado é muito bonito, uma sensação boa. Aquela energia positiva vindo das arquibancadas faz com que o time jogue melhor, tenha mais raça. Isso a torcida do Santa sabe fazer”.
“Deixo um abraço para toda a torcida tricolor. Espero que na próxima vez que a gente entrar em campo, não sei qual definição vai ser, a torcida possa comparecer e fazer a parte dela como tem feito. E a gente vai tentar dar o nosso melhor”.
0 comentários