publicidade

Renovado no Santa Cruz, Ítalo Silva elogia torcida: “mais apaixonada do Brasil, maior do Nordeste”

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 29 de agosto de 2022

Lateral esquerdo comentou sobre intertemporada da equipe

Com contrato renovado no Santa Cruz, o lateral esquerdo Ítalo Silva falou sobre o novo vínculo nesta segunda-feira. O ala, que foi titular em maior parte da temporada, teceu vários elogios à torcida tricolor e garantiu que espera entregar mais ao clube no próximo ano.

Ítalo Silva

Sobre a renovação do contrato, Ítalo se disse feliz com a ampliação do vínculo. “É felicidade. A gente trabalhou bem nesta temporada. Teve altos e baixos”. Mas ele também garantiu que isso aumenta a responsabilidade para a próxima temporada.

“A torcida vai esperar muito de mim, vai esperar do que eu terminei jogando para cima. Eu tenho só a melhorar. Com isso, a confiança também vai lá para cima. Eu me sinto em casa no Santa Cruz e espero que 2023 seja bem melhor”.


Mas a questão de calendário segue como uma incógnita no Santa Cruz. Com a indefinição da data da fase preliminar da Copa do Nordeste, o clube segue em preparação, mas sem saber para quando será esse preparo.

“Apesar dessa indefinição da Copa do Nordeste, a gente vem treinando todos os dias com o pessoal (…) vamos estar bem o suficiente para quando entrar em campo estar apto para fazer tudo que o professor pedir”.

Lateral Ítalo Silva, do Santa Cruz, em jogo contra o Sete de Setembro
Rafael Melo/SCFC

A torcida do Santa Cruz

Ítalo Silva também teceu vários elogios à torcida coral. Na visão do lateral, o apoio ao tricolor é um diferencial para o clube. “A gente fica falando da torcida do Santa, repostando. Até quem não é tricolor reposta. É a torcida mais apaixonada do Brasil. É a maior do Nordeste, creio”.

E o ala ainda falou sobre o peso que a torcida pode fazendo enchendo o estádio. “O Arruda lotado é muito bonito, uma sensação boa. Aquela energia positiva vindo das arquibancadas faz com que o time jogue melhor, tenha mais raça. Isso a torcida do Santa sabe fazer”.

Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis
Klisman Gama/NE45

Leia todas as falas de Ítalo Silva

O sentimento por ter renovado com o Santa Cruz

“É felicidade. A gente trabalhou bem nesta temporada. Teve altos e baixos. No início, o Dudu (Mandai) jogava, eu jogava, o Dudu, eu. Depois eu consegui mais a vaga, mas sempre respeitando o Dudu, um grande profissional também”.

A responsabilidade aumenta para 2023?

“Aumenta. A torcida vai esperar muito de mim, vai esperar do que eu terminei jogando para cima. Eu tenho só a melhorar. Com isso, a confiança também vai lá para cima. Eu me sinto em casa no Santa Cruz e espero que 2023 seja bem melhor”.

Como está a preparação física?

“Em 2023, a condição deve ser melhor. Apesar dessa indefinição da Copa do Nordeste, que deve ser batido o martelo nesta semana. A gente vem treinando todos os dias com o pessoal”.

“Se Deus quiser, vamos estar bem o suficiente para quando a gente entrar em campo estar apto para fazer tudo que o professor pedir. Deve bater o martelo por esses dias também sobre comissão técnica, sobre tudo. E a gente vai estar bem”.

O Arruda cheio pode ser um diferencial?

“A torcida do Santa Cruz é um diferencial no Brasil. A gente fica falando da torcida do Santa, repostando. Até quem não é tricolor reposta. É a torcida mais apaixonada do Brasil. É a maior do Nordeste, creio”.

“E o Arruda lotado é muito bonito, uma sensação boa. Aquela energia positiva vindo das arquibancadas faz com que o time jogue melhor, tenha mais raça. Isso a torcida do Santa sabe fazer”.

“Deixo um abraço para toda a torcida tricolor. Espero que na próxima vez que a gente entrar em campo, não sei qual definição vai ser, a torcida possa comparecer e fazer a parte dela como tem feito. E a gente vai tentar dar o nosso melhor”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING