Jogo acontece às 21h30 desta quarta-feira, em São Paulo
O Bahia terá mais um jogo importante nesta Série B. Visitando a Ponte Preta, o Tricolor busca retomar o caminho dos triunfos fora de casa e ampliar a já folgada vantagem no G4 para se aproximar cada vez mais de um retorno à elite do Brasileirão.
- Bahia encerra preparação para jogo contra Ponte Preta; veja time
- Blog de Cassio: A classificação da Série B de 2022 após a 26ª rodada
O momento do Bahia
Hoje, o Bahia tem 47 pontos e já aparece de forma isolada na vice-liderança da Segundona. À frente de Grêmio e Vasco, o Esquadrão tem seis pontos de vantagem sobre o 5º colocado, que é o Londrina, que venceu o CRB nessa terça-feira.
Um triunfo positivo do Bahia nesta quarta-feira, portanto, faz o Esquadrão voltar a vantagem de 9 pontos para o Londrina, assim como era na abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além disso, um triunfo em Campinas faz o Bahia aumentar a distância para o Grêmio, 3º colocado e que perdeu por 2 a 0 para o Criciúma, na última terça-feira. Em caso de resultado positivo do Esquadrão, o Tricolor de Aço abre seis pontos sobre os gaúchos.
Mas, para isso, o Tricolor vai precisar se reencontrar longe de casa. O Bahia não vence fora da Fonte Nova há três rodadas. Mas, coincidentemente, o último triunfo de longe foi justamente em Campinas, fazendo 2×0 sobre o Guarani no dia 16 de julho.
Como chega a Ponte Preta?
A Ponte Preta começou a Série B na briga contra o rebaixamento, mas o time evoluiu nas últimas rodadas e conseguiu abrir cinco pontos sobre o Z4. O time campineiro vem de uma boa sequência, com 11 pontos nos últimos seis jogos.
Em casa, são quatro vitórias seguidas e dois meses e meio sem perder. Nessa boa fase, o clube pode chegar à 1000ª vitória no Moisés Lucarelli justamente no confronto com o Bahia. Mas o time também não vence o Bahia desde 2008, em um histórico negativo.
Ficha do jogo
Ponte Preta
Caíque França; Formiga, Mateus Silva, Fábio Sánchez (Guilherme) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallison e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Danielzinho e Ricardo Goulart; Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Local do jogo: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
0 comentários