publicidade

Federação Alagoana veta presença de torcidas organizadas de Pernambuco no estádio Rei Pelé

Série B, AL, CRB, PE, Sport, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 1 de setembro de 2022

As fortes cenas vistas nas arquibancadas do Rei Pelé, no jogo entre CSA e Náutico, tiveram desdobramentos. Ao menos por parte da Federação Alagoana de Futebol (FAF), que decidiu vetar a presença de torcidas organizadas do Leão na partida do próximo sábado (3), contra o CRB, no estádio. Novos encontros entre alagoanos e pernambucanos, em Alagoas, tendem a permanecer com o veto. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo NE45.

A decisão foi tomada após contato da própria FAF, através do presidente Felipe Feijó, com a Polícia Militar e o Ministério Público. De acordo com a entidade, a proibição é uma tentativa de diminuir os confrontos entre torcedores no estado de Alagoas.

A medida, contudo, ainda não foi oficializada pela Federação. A expectativa é de que nos próximos dias um comunicado seja emitido.


CRB x Sport

O primeiro confronto a ser influenciado pelo veto será o encontro entre CRB e Sport, neste sábado, às 17h, válido pela 28ª rodada do Brasileiro. Curiosamente, alagoanos e pernambucanos se enfrentam de forma consecutiva, já que o jogo mais recente realizado no Rei Pelé foi a vitória por 2 a 0 do CSA ante o Náutico.

CSA x Náutico

O mais recente capítulo. Na última terça-feira, imagens da presença da torcida do Náutico em Alagoas viralizaram. De forma negativa. Em meio ao duelo diante do CSA, integrantes alvirrubros invadiram uma área interditada do estádio. A Polícia Militar foi acionada e retirou o grupo. 

Posts
Torcedores do Náutico no Rei Pelé. Crédito: Reprodução

No entanto, o que chamou a atenção foram os registros do tratamento dado ao conjunto retirado. Com uso de cassetetes, policiais militares agrediram os torcedores que estavam perfilados, de joelhos, em uma das rampas de acesso às arquibancadas. O flagrante violento repercutiu de forma imediata nas redes sociais.

Em nota, o Náutico repudiou a ação agressiva de forma veemente e chamou atenção para a maneira truculenta ‘com quem tampouco apresentava qualquer risco’.

Proposta antiga da Federação

Não é a primeira vez que a Federação Alagoana propõe o veto às torcidas pernambucanas em jogos realizados no estado de Alagoas. Em 2016, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, integrantes uniformizados do Leão também foram proibidos de entrarem no Rei Pelé.

RAIZ – RAIO-X DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING