Um grupo de torcedores do Náutico está preparando um protesto contra o presidente Diógenes Braga. A manifestação acontece nesta sexta-feira, na partida ante o Ituano, nos Aflitos. A motivação é em virtude da péssima campanha que o clube alvirrubro faz na Série B do Campeonato Brasileiro, onde é lanterna.
O grupo, inclusive, deve ir aos Aflitos e protestar com uma camisa especial, que terá a seguinte frase estampada: “Fora, Diógenes”. O presidente vem sofrendo muitas críticas pelo momento desastroso que o Náutico vive na temporada.
Além dos protestos, o grupo também busca coletar assinaturas de sócios para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), tendo como principal meta o impeachment do presidente do Timbu, Diógenes Braga.

O que diz o estatuto do Náutico?
O 2º parágrafo do artigo 13 do estatuto do Náutico afirma que um quinto dos associados habilitados na forma do disposto no caput deste artigo pode convocar uma Assembleia Geral.
“A Assembleia Geral será convocada na ordem pelo presidente do Conselho Deliberativo, pelo presidente da Diretoria Executiva, por um terço dos membros adimplentes e/ou natos do Conselho Deliberativo ou por um quinto dos associados habilitados na forma do disposto no caput deste artigo”, diz trecho.

No momento, de acordo com o site oficial do Náutico, o clube tem 24.721 associados. Vale lembrar, no entanto, que nem todos cumprem os requisitos de adimplência há seis meses e associação há ao menos um ano.
Ainda sobre a Assembleia Geral de Sócios do Náutico, o inciso 3 do artigo 14 do estatuto diz que compete a AGS “deliberar privativamente sobre a destituição de administradores do
clube, nos termos do artigo 59 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, que instituiu o Código Civil”, afirma trecho.

0 comentários