Não deu para o Paio. Em Campinas, no Brinco de Ouro, o Sampaio Corrêa ofereceu pouca resistência e foi derrotado por 3 a 0 pelo Guarani, pelo Brasileiro da Série B. Giovanni Augusto, de pênalti, Yuri Tanque e Bruno José marcaram para o Bugre.
Como fica?
Com o duro revés, a equipe maranhense segue estacionada na 12 posição, com 35 pontos somados. O Guarani, por sua vez, subiu duas posições, chegou ao 17 lugar e encurtou a distancia para deixar a zona de rebaixamento da Segundona.
As equipes voltam a campo no meio da próxima semana. Na terça-feira, o Guarani encara o Vila Nova, em Goiânia, em duelo que pode valer a saída do Z-4. Já o Tricolor joga novamente na quarta, quando recebe o Novorizontino no Castelão.
1º tempo – Sampaio Corrêa luta, mas esbarra na ineficácia
Os primeiros minutos no Brinco de Ouro foram de um jogo truncado. Que só melhorou depois que o Guarani abriu o placar, de pênalti, com Giovanni Augusto, aos 21 minutos. Isso porque o prejuízo no placar fez o Sampaio Corrêa, que já era perigoso, se fazer ainda mais presente no ataque.
E conseguiu criar bons perigos ao Guarani. Com Renatinho, por exemplo, em tentativa de gol olímpico de Renatinho. Ygor Catatau, por sua vez, tirou tinta da trave em boa chegada. Mas o placar se manteve com vantagem do Bugrão na primeira etapa.
2º tempo – Sampaio sucumbe aos gols do Bugre
No tempo final, o Guarani logo tratou de jogar um balde d’água fria nos planos de recuperação do Paio. Ainda aos sete minutos, Jamerson cruzou da esquerda e Yuri subiu muito para fazer, de cabeça, o segundo do Bugre.
O Sampaio chegou a diminuir aos 19 minutos, com um golaço de Lucas Araújo, mas a arbitragem pegou impedimento de Gabriel Poveda na origem da jogada. Aos 36, o Guarani com Bruno José, que recebeu na área e bateu cruzado para fechar a conta.
Ficha do jogo
Guarani 3
Kozlisnki; Ivan, Joao Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Isaque; Júlio César e Yuri. Técnico: Mozart.
Sampaio Corrêa 0
Matheus Inácio; Matheusinho, Paulo Sérgio, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Maurício, Ferreira e Renatinho; Ygor Catatau e Poveda. Técnico: Léo Conde.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Giovanni Augusto (GUA), aos 22 do 1ºT; Yuri Tanque (GUA), aos 7 do 2ºT e Bruno José, aos 26 do 2ºT
Cartões amarelos: Allan (SAM), Leandro Vilela (GUA), Isaque (GUA), Paulo Sérgio (SAM)
0 comentários