No Rei Pelé, o CRB bateu o Sport por 2 a 0, neste sábado (3), em duelo válido pela 28ª rodada da Série B. Os gols do time da casa foram marcados pelos atacantes Anselmo Ramon e Fabinho. O Galo, com o resultado deste sábado, venceu o Rubro-Negro nos dois turnos da Segunda Divisão desta temporada.
Com o resultado, o CRB subiu quatro posições na tabela. No momento, o Galo está na 7ª posição, com 39 pontos, seis a menos que o Vasco, 4º colocado e que perdeu na rodada. O Sport, por sua vez, continua em 6º e com 40 pontos, tendo desperdiçado mais uma chance de diminuir a distância para os cariocas.
Próximos jogos de CRB e Sport
O CRB volta a campo no sábado (10), novamente pelo Rei Pelé, em clássico ante o rival CSA, de 16h. O Sport, por sua vez, joga na quarta-feira (7), ante a Ponte Preta, de 19h, no Moisés Lucarelli.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou truncada, com muitos erros de passes e pouca criação dos dois times. O cenário ficou assim até os 19, quando apareceu a primeira oportunidade em uma finalização de Vagner Love, que bateu para fora.
A resposta do CRB, por sua vez, veio aos 22 – e de forma fata. Isso porque, após cruzamento rasteiro pela direita, Paulinho Moccelin fura e a bola sobra para Anselmo Ramon, que de primeira mandou para o fundo das redes.
Após o CRB abrir o placar, a partida ficou truncada, sem chances reais para ambos os lados. Em desvantagem, o Sport tentava mais, mas errava muito. O Galo, por sua vez, também não conseguia contra-atacar bem.
Na reta final, porém, o Sport levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, Vagner Love tocou para Denner, que dentro da área chutou no travessão. A outra chance foi com Kayke, que cara a cara com o goleiro bateu para fora.
Segundo tempo
O Sport voltou com mudanças para o segundo tempo, na tentativa de empatar a partida. E quase conseguiu. Isso porque, aos três minutos, Wanderson bateu cruzado, e Vagner Love sozinho não conseguiu finalizar e desperdiçou a chance.
O Sport seguiu buscando o empate e conseguiu criar outra boa chance com Gustavo Coutinho, que bateu cruzado para a defesa de Diogo Silva. O CRB, por sua vez, tentava contra-atacar, mas não conseguia.
Após essas chances criadas, porém, o ritmo da partida caiu. O Galo conseguiu diminuir os espaços do Sport, que passou a produzir pouco, apesar de ter um domínio territorial, porém sem efetividade.
Aos 31, no entanto, veio o lance que sacramentou a partida. Fabinho recebeu na direita, limpou a marcação e bateu de fora área, ampliando o marcador para o CRB.
Em desvantagem, o Sport ainda criou chances na reta final, mas o goleiro Diogo Silva fez boas intervenções e sacramentou a importante vitória do CRB.
Ficha do jogo
CRB (2)
Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Diego Ivo), Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Jalysson) e Juninho Valoura; Emerson Negueba, Rafael Longuine (Bruninho) e Paulinho Moccelin (Fabinho); Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Sport (0)
Saulo; Eduardo (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Giovanni (Facundo Labandeira) e Denner (Wanderson); Vagner Love (Thiago Lopes) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena
Local: Rei Pelé
Gols: Anselmo Ramon e Fabinho, ambos do CRB
Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Paulinho Moccelin, ambos do CRB); Fábio Alemão (Sport), Fabinho (Sport) e Vagner Love (Sport)
0 comentários