conecte-se conosco
Lucho González - Ceará Lucho González - Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Lucho avalia estreia pelo Ceará e resultado contra o Flamengo: “orgulho dos atletas”

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Após empate no Maracanã, treinador do Ceará ressaltou a necessidade de voltar a vencer jogando na Arena Castelão

Depois de dois jogos atuando com Juca Antonello como técnico interino, o Ceará, finalmente, contou com a estreia de Lucho González, diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Em partida marcada pela expulsão de Jô, o Alvinegro até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa.

Apesar do resultado manter o jejum, agora de sete jogos sem vencer na Série A, o técnico alencarino ressaltou a dificuldade que enfrentaram ao enfrentar os cariocas nos seus domínios e ainda apontou que sentiu orgulho da postura dos atletas diante do Rubro-negro carioca.

“Viemos com o objetivo claro de buscar os três pontos, mas me orgulhei – e falei isso para os meus atletas – pela atitude que tiveram quanto à mensagem que passamos para ele. Sabíamos da dificuldade com um Flamengo, que joga bem e tem grande jogadores. Mas os jogadores estão de parabéns. Um empate que para frente pode servir, mas buscamos a vitória. O que me deixa mais tranquilo é a atitude que tiveram o tempo inteiro”, disse Lucho.

Analisando o próximo compromisso, Lucho destacou a necessidade do Ceará voltar a vencer como mandante pela Série A. O último triunfo alencarino atuando na Arena Castelão foi diante do Avaí, pela 18ª rodada do campeonato, no dia 19 de julho.

“Gostei da entrega, da concentração, da vontade de levar a cabo o plano de jogo mesmo com um a menos. Eu tenho que dar parabéns a eles e falei isso lá dentro. O que resta é voltar ao trabalho e olhar o jogo com Santos. Em casa, temos que voltar a vencer e isso está bem claro”, encerrou.

Com o resultado, o Ceará segue sem risco de entrar na zona de rebaixamento nesta 25ª rodada. Contudo, o time de Lucho González ainda pode perder uma posição na tabela, caso o Cuiabá vença o São Paulo, em jogo na Arena Pantanal, neste domingo, às 19h.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados