A vitória do Náutico por 2 a 0 ante o Ituano, na última sexta-feira, foi a primeira do técnico Dado Cavalcanti nesta terceira passagem no Alvirrubro. Em entrevista após a partida, o comandante destacou a importância do Timbu fazer valer o seu mando de campo, assim como foi diante dos paulistas, e ter uma sequência dentro de casa.
O Náutico faz uma campanha muito ruim dentro dos Aflitos, contrariando o seu histórico no estádio. Em 14 jogos dentro de casa, o Timbu venceu apenas quatro, empatou outros quatro e perdeu seis, o que lhe dá o status de terceiro pior mandante da Série B. Para Dado, a vitória sobre o Ituano pode ser um pontapé para a virada de chave do Alvirrubro nos Aflitos.
“Julgo como importante demais voltar a vencer – e dentro de casa. Nós precisamos fazer dos Aflitos uma arma. Temos uma sequência de jogos em casa, jogos pesados, mas temos que fazer dos Aflitos a nossa arma, como sempre foi. Historicamente, na vida do Náutico, os Aflitos sempre foi a arma. Precisávamos dar esse pontapé”, disse Dado.
Acho que temos muita margem para evolução. É o terceiro jogo, mas com o intervalo muito pequeno entre os jogos. O feedback mais positivo é o da vitória. Quando você ganha, traz para todos internamente o sentimento de que ‘dá para ir'”, finalizou o comandante.

O Náutico na Série B
Com o resultado, o Timbu ainda segue na lanterna, agora com 24 pontos, tendo sete a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem 31.
O Alvirrubro volta a campo na sexta-feira (9), ante o Brusque, de 21h30, em confronto direto que acontece novamente nos Aflitos.

0 comentários