conecte-se conosco
João Lucas, lateral do Náutico João Lucas, lateral do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Após 4 derrotas seguidas, Náutico bate Ituano e volta a vencer na Série B

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Alvirrubro continua na lanterna da competição, mas diminuiu distância para deixar o Z-4 neste começo de rodada e seca rivais contra a queda

Um resultado importante para quem quer tentar dar início a uma reação, que precisa ser urgente. O Náutico apresentou uma leve melhora e conseguiu bater o Ituano por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, nesta sexta-feira (2). Geuvânio e Souza marcaram os gols do Timbu, neste duelo que abriu a 28ª rodada da Série B.

Como está o Náutico na Série B?

Com o resultado, o Alvirrubro chega aos 24 pontos e segue na última posição da Série B. Entretanto, a vitória é importante para diminuir momentaneamente a distância para as equipes fora do Z-4.

Atualmente, a 1ª equipe fora da zona de rebaixamento é o Brusque, com 28 pontos, e que ainda entrará em campo nesta rodada. Já o Ituano, que tinha a melhor campanha do returno, cai para o 9º lugar, com 37 pontos.

Quando o Náutico joga?

O Timbu volta a campo na próxima sexta-feira (9) em mais um possível confronto direto na briga contra o rebaixamento. Isso porque recebe o Brusque-SC no estádio dos Aflitos, às 21h30.

Náutico vence o Ituano e mantém esperança de seguir na B. Agora é pontuar e secar

Ituano cria melhores chances e Náutico se segura

A 1ª etapa no estádio dos Aflitos mostrou um Náutico que não conseguiu ter tanta segurança, ainda mais por repetir os mesmos problemas de sempre. Muita dificuldade ofensiva, desorganização e lentidão para se recompor. Isso influenciou no rendimento alvirrubro nos primeiros 45 minutos.

Enquanto isso, o Ituano foi o time que tomou as ações da partida. Mesmo fora de casa, buscou se impor e incomodou a defesa alvirrubra. Finalizou bastante, principalmente de média distância, e assustou logo aos 6 minutos.

Após cruzamento, Léo Ceará cabeceou e Jean falhou ao dar rebote na pequena área. Na sobra, o goleiro ainda conseguiu espalmar novamente para que Aylon não concluísse a gol. Enquanto isso, o Ituano se aproveitava das brechas alvirrubras, mas ainda não finalizava com tanta qualidade.

A nova investida veio aos 27, em contra-ataque que terminou com Kaio. Ele bateu forte, no alto, e Jean mandou para escanteio. Aos 41, Léo Ceará desceu ao ataque em velocidade e finalizou cruzado, para fora, mas com perigo.

O Náutico só conseguiu acionar o goleiro Jefferson Paulino em boas finalizações já na reta final. Aos 42, Júlio recebeu um bom passe dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Everton Brito aproveitar o espaço dentro da grande área e mandar muito perto da trave.

Richard Franco, meio-campista do Náutico
Náutico apresentou dificuldades no setor ofensivo na 1ª etapa. Foto: Tiago Caldas/Náutico

Náutico encaixa jogadas após mudanças e marca 2 vezes

A etapa complementar iniciou de maneira semelhante. Ituano levava mais perigo no ataque, enquanto que o Náutico conseguia também umas boas descidas, mas pecava na sua armação. Assim, os visitantes começaram a finalizar da mesma forma.

Porém, o Timbu, dessa vez, passou a conectar jogadas e chegar bem. Aos 12 minutos, Richard Franco recebeu pela direita, dentro da grande área, e encheu o pé para defesa do goleiro. O lance começou a acordar os alvirrubros em campo.

O Ituano manteve a mesma toada, mas esbarrava na defesa. Quando conseguiu um contra-ataque, desperdiçou sua melhor chance. Aos 29, Vinícius recebeu nas costas da defesa e saiu sozinho com Jean. Dentro da área, ele bateu mal, rasteiro, e o goleiro conseguiu salvar o Timbu.

Como diz o clichê do futebol: Quem não faz, leva. Isso aconteceu nos Aflitos. Aos 31, após boa descida de Pedro Vitor pela direita, em contra-ataque, ele serviu Geuvânio na entrada da pequena área. Com um leve desvio, a bola passou entre as pernas de Jefferson Paulino e entrou.

Ânimo novo do Timbu dentro da partida. O time cresceu e a torcida abraçou. Cantou, empurrou e levou o time para cima, até ampliar e garantir a vitória. Aos 39, Geuvânio ganhou na velocidade do zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Souza cobrou aos 40, deslocou o goleiro e fez o 2 a 0.

Ficha do jogo

Náutico (2)

Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Richard Franco (Luís Felipe) e Thomaz; Everton Brito (Pedro Vítor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio) Técnico: Dado Cavalcanti.

Ituano (0)

Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sérgio (Roberto); Lucas Siqueira, Kaio (Vinícius Jaú), Léo Ceará (Gerson Magrão), Caíque e Gabriel Barros (Vinícius); Aylon (Brenner). Técnico: Carlos Pimentel.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Antônio Adriano de Oliveira (MA).

Gols: Geuvânio, aos 31′ do 2º T, e Souza, aos 40′ do 2º T (NAU).

Cartões amarelos: Luís Felipe (NAU); Mário Sérgio, Lucas Siqueira e Lucas Dias (ITU).

Público: 9.725 torcedores.

Renda: R$ 284.206,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados