NE45

Floresta contrata atacantes Mateus Anderson, ex-Santa, e Roney, ex-Sampaio

Atacante Mateus Anderson deixa o Santa Cruz

Rafael Melo/SCFC

Dupla chega para torneios de 2022 e 2023

Com a cabeça no que chamou de “temporada 2022/2023”, o Floresta acertou com os seus dois primeiros reforços. E são dois atacantes conhecidos do futebol nordestino: Mateus Anderson (foto), ex-Santa e Ferroviário, e Roney, com passagens por Sampaio, Botafogo-PB e outros.

Rafael Melo/SCFC

Os novos rostos do Floresta

Cria da Portuguesa, Mateus Anderson tem 28 anos. O ponta passou por Campinas-GO, Vila Nova, Aparecidense-GO, Feirense (POR), Cuiabá, Ponte Preta, Paysandu, Criciúma e Mirassol. Nesta temporada, ele chegou ao Santa Cruz logo no início do ano.

Mas o jogador pediu para sair do clube em maio, em apoio ao treinador Leston Jr, demitido após um desabafo. Logo depois, ele acertou com o Ferroviário, por onde jogou a atual edição da Série C. Ao todo, ele somou 19 jogos e três gols. Agora, ele reencontra Leston no Floresta.

Lucas Almeida/SCFC

Para Roney Vidal, o conhecimento do futebol cearense é antigo. Ele passou por Messejana, Juazeiro, América, Itapajé, Ferroviário, Pacatuba, Horizonte e Pacajus. Além disso, ele também tem passagens por Piauí, Vilhenense-RO, River-PI, Sampaio e Grêmio Novorizontino.

Nesta temporada, ele começou o ano com a camisa do Botafogo-PB, mas não se firmou no clube e acabou acertando com o Manaus, onde jogou a Série C. Ele tem 30 anos e somou 24 partidas nesta temporada.

Pedro Chaves/FCF

A temporada 22/23

A chegada desses dois jogadores é o início de uma janela na Vila Manoel Sátiro. O Verdão já se prepara para as competições de 2023, com Série C do Brasileirão e Série B do Cearense.

Mas antes disso, o time de Leston Júnior joga a Copa Fares Lopes e a fase preliminar da Copa do Nordeste. E os dois torneios podem valer um calendário maior para a equipe, com Copa do Brasil e fase principal do Nordestão na pauta.

Sair da versão mobile