conecte-se conosco
Atacante Mateus Anderson deixa o Santa Cruz Atacante Mateus Anderson deixa o Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Mais um: Mateus Anderson deixa o Santa Cruz

Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

Santa Cruz já tem a 2ª saída do elenco após o conturbado domingo que deixou indefinições sobre o elenco. Depois do lateral direito Marcos Martins, o atacante Mateus Anderson deixa o Santa Cruz e segue a lista de saídas do Arruda.

O atacante já havia informado na terça-feira o seu desejo de sair do Arruda. Ainda assim, a definição do seu desvínculo só veio na quinta, após nova reunião com a diretoria coral.

Apoio a Leston e Segurado

Além de Marcos Martins e Mateus Anderson, ainda há expectativa por mais saídas do Santa Cruz. Isso acontece em apoio às demissões do ex-treinador Leston Júnior e do ex-executivo de futebol Marcelo Segurado.

Após essas saídas, ao menos 15 jogadores declararam ou apoiaram declarações de que o elenco iria junto a eles no Instagram. Isso evidenciou o descontentamento de várias peças do elenco. E Mateus Anderson foi um desses nomes que declarou apoio à antiga comissão técnica.

Mateus Anderson deixa o Santa Cruz

O atacante Mateus Anderson, de 28 anos, chegou ao Santa Cruz ainda em outubro, para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste.

Mas, nessa passagem, o avançado sofreu com lesões e só participou de sete das 15 partidas corais nesse intervalo, com um gol marcado. Esse tento solitário veio contra o Náutico, na 1ª fase do Campeonato Pernambucano.

Coincidentemente, foi apenas um jogo a mais que Marcos Martins, que também havia sido contratado ainda em outubro. Apesar do baixo número de jogos, os dois eram vistos como peças importantes para o elenco coral, mas as lesões atrapalharam suas continuidades.

Pela Série D, Mateus Anderson só participou de dois jogos corais. Ele entrou no 2º tempo dos jogos contra a Juazeirense e o Atlético de Alagoinhas, com apenas 68 minutos em campo nessas oportunidades.

Antes do Santa Cruz, Mateus Anderson tinha passagens por clubes como Vila Nova, Cuiabá, Ponte Preta, Paysandu, Criciúma e Mirassol. Sem ele, o Tricolor deve ir atrás de uma peça de reposição para o ataque.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados