Dirigente já assumiu o cargo máximo do futebol alvirrubro em 2014 e 2015 e retorna ao clube após ano conturbado do departamento no clube
O Náutico tem um novo vice-presidente de futebol. E nome é um velho conhecido da torcida alvirrubra. Trata-se de José Barbosa, que assume o cargo a 10 rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada primeiramente por Hathos Rildo, do Timbucast, confirmada pela reportagem do NE45 com o próprio José Barbosa, agora dirigente do Timbu.
Ele é velho conhecido da torcida alvirrubra. Isso porque, em outras oportunidades, já esteve à frente do futebol do clube. A mais recente, por exemplo, em 2014 e 2015. Na noite desta segunda-feira (5), inclusive, José Barbosa foi apresentado ao Conselho Deliberativo durante uma reunião do órgão.
O Náutico tenta se livrar do rebaixamento da Série B e passa por um momento bastante complicado. Lanterna da competição, com 24 pontos, vê a diferença para deixar o Z-4 em 7 pontos.
Crise no departamento de futebol do Náutico
O departamento de futebol do Náutico tem sido bastante criticado desde a última temporada. Primeiro que, em 2021, o Timbu teve um grande início de Série B, liderou a competição e perdeu peças. Era preciso repor, mas a demora para contratações e a aposta em nomes contestados do elenco custaram o acesso que havia se desenhado para o clube.
Na atual temporada, apesar da conquista do Bicampeonato Pernambucano, a formação de elenco do Náutico seguiu bastante contestada. Demora nas contratações, vários nomes trazidos que não agradaram, entre outros problemas, foram muito criticados pelo torcedor.
Com isso, houve mudança no departamento com a saída do executivo de futebol Ari Barros, que era o homem forte do futebol junto à direção de futebol alvirrubra, composta por Roberto Selva (que já deixou a função), Luis Gayão (que faz parte do departamento jurídico, mas auxilia o futebol) e Eduardo Belo.
Agora, José Barbosa assume o cargo de vice-presidente de futebol do Náutico, e conta também com Nei Pandolfo, contratado em agosto, como executivo de futebol alvirrubro.
0 comentários