conecte-se conosco
Sem vencer fora de casa há quase 4 meses, Sport visita a Ponte Preta pela Série B Sem vencer fora de casa há quase 4 meses, Sport visita a Ponte Preta pela Série B

PESérie BSportÚltimas

Sem vencer fora de casa há quase 4 meses, Sport visita a Ponte Preta pela Série B

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Publicados

em

Sem vencer fora de casa há quase quatro meses, o Sport encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira (7), no Moisés Lucarelli, de 19h, pela 29ª rodada da Série B, buscando triunfar para colar no G-4 do Brasileirão.

Para além da campanha ruim que faz como visitante nesta Série B, o Sport também tem um retrospecto desfavorável jogando em Campinas. Isso porque, atuando no Moisés Lucarelli, o Rubro-Negro venceu apenas um dos 15 duelos disputados.

A última – e única – vitória do Sport fora de casa foi na 7ª rodada da Série B, ante a Chapecoense, na Arena Condá, onde o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, em duelo disputado no dia 13 de maio.

No total, são 14 jogos do Rubro-Negro longe de casa, com apenas uma vitória, seis empates e sete derrotas. O Leão, aliás, perdeu os últimos quatro duelos que disputou fora de Pernambuco – todos pelo returno.

Sem vencer fora de casa há quase 4 meses, Sport visita a Ponte Preta pela Série B
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira ainda não vai contar com o zagueiro Rafael Thyere e Sander. Outra ausência é o zagueiro Fábio Alemão, que cumpre suspensão após ter recebido um amarelo na derrota ante o CRB.

Por outro lado, o treinador conta com a volta de Luciano Juba, que desfalcou o Rubro-Negro na última rodada e retorna ao time após cumprir suspensão.

Para o duelo ante a Ponte Preta, o técnico Claudinei Oliveira projeta um Sport buscando a vitória. Além disso, destacou que um empate não muda a vida do Leão.

“Se o empate fosse bom para nós, talvez a gente jogaria de uma maneira mais conservadora. Mas o empate hoje não nos acrescenta muita coisa. Empatar com a Ponte Preta não muda nossa realidade”, disse o treinador.

“A gente precisa de vitórias para conseguir o acesso. Tem que acreditar que pode ir fora de casa e ganhar de qualquer adversário”, completou o comandante.

As projeções de acesso e rebaixamento na Série B de 2022 a 10 rodadas do fim

Prováveis escalações de Ponte Preta e Sport

Ponte Preta

Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Rithely, Walisson e Élvis; Lucca e Fessin. Técnico: Hélio dos Anjos

Sport

Saulo; Eduardo, Sabino, Chico e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Luciano Juba; Kayke e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados