Jogo de ida aconteceu na Arena de Baixada, em Curitiba
O Ceará não largou bem na decisão da Série A2 do Brasileirão Feminino. Em Curitiba, o Vozão visitou o Athletico-PR e saiu da Arena de Baixada com uma derrota por 2×0, com gols de Milena e Sol.
- Ceará é multado pelo STJD por problemas de iluminação contra o Avaí
- Blog de Cassio: Flamengo x Athletico-PR, a final da Libertadores 2022
E agora?
Com essa derrota, as Meninas do Vozão chegam pressionadas para o jogo da volta. Entrando em campo às 15h do próximo sábado, as alvinegras precisarão de uma vitória por três ou mais gols para garantir o título da Segundona no tempo regulamentar.
Se vencer por dois gols, os torcedores presentes do Presidente Vargas vão assistir a definição das campeãs nas cobranças de pênalti. Qualquer outro resultado leva o título de volta ao Sul do país, mesmo com os melhores números da campanha alvinegra até então.
Para além disso, as duas equipes já garantiram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro, junto a Bahia e Real Ariquemes-RO. Assim, o jogo do próximo sábado já vale um objetivo além para o Ceará, que ainda busca o título inédito.

Athletico-PR x Ceará
As Gurias do Furacão chegaram mais efetivas ao jogo. O Ceará até teve a 1ª boa oportunidade, mas um pênalti logo aos 14 minutos colocou as rubro-negras na frente. Quando Sol foi derrubada na área, Milena bateu a penalidade rasteira e rente à trave, sem chance de defesa.
E o Athletico ainda parou na goleira Thais Helena antes de fazer o 2º gol. Esse novo tento saiu aos 25, com Sol batendo forte na entrada da área para guardar mais um e fechar o placar.
Ditando o ritmo do jogo, as athleticanas seguiram mais propositivas, enquanto as cearenses jogavam mais fechado, em busca de uma oportunidade de ataque. E elas vieram no 2º tempo. As alvinegras foram em busca de um gol, mas a goleira Renata apareceu bem e garantiu o 2×0.
0 comentários