publicidade

Ceará: Lucho destaca entrega dos atletas na conquista da 1ª vitória sob seu comando

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 11 de setembro de 2022

Treinador alvinegro vinha de 2 empates no Brasileirão desde que assumiu a equipe

O técnico Lucho González, enfim, conquistou sua 1ª vitória sob o comando do Ceará. Ao bater o Santos por 2 a 1, o treinador quebrou a sequência de 2 empates consecutivos (contra Athletico Paranaense e Flamengo) na Série A e trouxe um resultado que deu moral ao Alvinegro.

O que tem agradado ao treinador argentino passa por questões das quais ele se preocupou desde o início e o grupo “abraçou”: ser um time agressivo e intenso. Questões que vinham faltando ao Ceará no trabalho de Marquinhos Santos, e que começa a mostrar bons indícios de evolução nas mãos de Lucho.

“Os jogadores entenderam a mensagem, compreenderam o que a gente pediu. Eu acho que ficou claro que é mérito dos meus jogadores. Foi a mesma coisa no Maracanã (quanto empatamos com o Flamengo). Feliz pela vitória, pela entrega de todo o grupo”, disse.


“Desde o momento em que cheguei, eles compreenderam a nossa ideia, sobretudo na parte de ter intensidade, de conseguir pressionar e finalizar as jogadas. A mensagem é simples, fácil de compreender. Quando há o compromisso, a coisa fica muito mais fácil”, afirmou o comandante do Ceará.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Gana por vitórias no Ceará

Desde que chegou ao clube, Lucho González mostrou confiança no plantel alvinegro e afirmou que os atletas têm potencial para render mais. Ele tenta implementar uma mentalidade diferente, que brigue sempre pela vitória e almeje o topo.

Nem sempre o resultado vai vir. Mas o técnico tem se agradado que o grupo “comprou a briga” com ele e demonstra vontade para se adaptar ao estilo de jogo. Algo que Lucho classificou como “emocionante”.

“É emocionante, sobretudo ver a entrega dos jogadores. No futebol, sabemos que nem sempre vamos ganhar. Mas eles compreenderam nossa disciplina tática. Eles sabem do esforço um pelo outro. A coisa fica mais difícil para o adversário. O que me deixa mais feliz é ver a resposta deles”, contou o argentino.

“Sempre vou querer vencer, porque foi com essa mensagem que eu cheguei aqui, e que eu quero que meu time e meu clube façam. Temos todo material para acabarmos essa temporada brigando na parte de cima da tabela”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING