conecte-se conosco
Treinador Lucho González, do Ceará Treinador Lucho González, do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará: Lucho destaca entrega dos atletas na conquista da 1ª vitória sob seu comando

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Treinador alvinegro vinha de 2 empates no Brasileirão desde que assumiu a equipe

O técnico Lucho González, enfim, conquistou sua 1ª vitória sob o comando do Ceará. Ao bater o Santos por 2 a 1, o treinador quebrou a sequência de 2 empates consecutivos (contra Athletico Paranaense e Flamengo) na Série A e trouxe um resultado que deu moral ao Alvinegro.

O que tem agradado ao treinador argentino passa por questões das quais ele se preocupou desde o início e o grupo “abraçou”: ser um time agressivo e intenso. Questões que vinham faltando ao Ceará no trabalho de Marquinhos Santos, e que começa a mostrar bons indícios de evolução nas mãos de Lucho.

“Os jogadores entenderam a mensagem, compreenderam o que a gente pediu. Eu acho que ficou claro que é mérito dos meus jogadores. Foi a mesma coisa no Maracanã (quanto empatamos com o Flamengo). Feliz pela vitória, pela entrega de todo o grupo”, disse.

“Desde o momento em que cheguei, eles compreenderam a nossa ideia, sobretudo na parte de ter intensidade, de conseguir pressionar e finalizar as jogadas. A mensagem é simples, fácil de compreender. Quando há o compromisso, a coisa fica muito mais fácil”, afirmou o comandante do Ceará.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Gana por vitórias no Ceará

Desde que chegou ao clube, Lucho González mostrou confiança no plantel alvinegro e afirmou que os atletas têm potencial para render mais. Ele tenta implementar uma mentalidade diferente, que brigue sempre pela vitória e almeje o topo.

Nem sempre o resultado vai vir. Mas o técnico tem se agradado que o grupo “comprou a briga” com ele e demonstra vontade para se adaptar ao estilo de jogo. Algo que Lucho classificou como “emocionante”.

“É emocionante, sobretudo ver a entrega dos jogadores. No futebol, sabemos que nem sempre vamos ganhar. Mas eles compreenderam nossa disciplina tática. Eles sabem do esforço um pelo outro. A coisa fica mais difícil para o adversário. O que me deixa mais feliz é ver a resposta deles”, contou o argentino.

“Sempre vou querer vencer, porque foi com essa mensagem que eu cheguei aqui, e que eu quero que meu time e meu clube façam. Temos todo material para acabarmos essa temporada brigando na parte de cima da tabela”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados